Mercado de reposição: Em Tocantins ofertas começam a melhorar

Publicado em 05/04/2016 14:58

Em Tocantins, as ofertas de animais de reposição estão começando a aumentar. Com isso, as cotações que vinham subindo nos últimos meses perderam força e apresentaram queda nos últimos dias. Em relação a fevereiro, as categorias de machos anelorados desvalorizaram, em média, 4,9%.

Porém, na comparação anual, considerando todas as categorias de machos anelorados, houve valorização de 8,5% nos preços, com destaque ao garrote (9,5@), que subiu 9,2% no período.

Por outro lado, o boi gordo subiu menos, 8,4% em média no último ano, o que diminuiu ligeiramente o poder de compra do pecuarista no período.

Hoje é possível adquirir 1,45 garrote com a venda de um boi gordo no estado. No mesmo período do ano passado esta relação era de 1,46.

Daqui para frente não estão descartados recuos de preços, no entanto, a oferta de animais é que ditará o ritmo deste movimento.

Tags:

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Volume exportado de carne bovina alcança 162,5 mil toneladas até a terceira semana de julho/24
Scot Consultoria: Preços inalterados nas praças paulistas
Boi: arroba firme no mercado físico deve enfrentar dois desafios, concorrência com frango após suspensão de exportações e chegada do confinamento
Exportação de carne bovina em Mato Grosso dispara no primeiro semestre de 2024
Radar Investimentos: A semana no mercado físico do boi gordo deve começar com os pecuaristas ainda fortalecidos nas negociações
Radar Investimentos: Cotações futuras registraram movimentações distintas na B3