Poder de compra do pecuarista em relação ao milho diminuiu 36,1% em comparação a 2015

Publicado em 05/04/2016 07:38

A oferta pequena de milho fez os preços do grão subirem fortemente em março, influenciando os custos da pecuária. Considerando a praça de São Paulo, atualmente é possível adquirir 3,15 sacas de milho com o valor de uma arroba de boi gordo.

O poder de compra do pecuarista em relação ao alimento concentrado caiu 12,8% em março, em relação a fevereiro deste ano. Na comparação com março do ano passado, o pecuarista compra 36,1% menos milho com o valor de uma arroba de boi gordo.

A expectativa é de que o mercado de milho perca sustentação a partir de maio, com o início da colheita da segunda safra no país. Atualmente, na região de Campinas, em São Paulo, a saca de 60 quilos está cotada em R$49,50, sem o frete, para a entrega imediata.

Tags:

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Volume exportado de carne bovina alcança 162,5 mil toneladas até a terceira semana de julho/24
Scot Consultoria: Preços inalterados nas praças paulistas
Boi: arroba firme no mercado físico deve enfrentar dois desafios, concorrência com frango após suspensão de exportações e chegada do confinamento
Exportação de carne bovina em Mato Grosso dispara no primeiro semestre de 2024
Radar Investimentos: A semana no mercado físico do boi gordo deve começar com os pecuaristas ainda fortalecidos nas negociações
Radar Investimentos: Cotações futuras registraram movimentações distintas na B3