Frigoríficos cobram renovação de benefício fiscal em São Paulo

Publicado em 31/03/2016 07:26

O Sindicato da Indústria do Frio do Estado de São Paulo (Sindifrio) pediu nesta quarta-feira ao governo estadual uma audiência para discutir a prorrogação de um regime especial de ICMS para os frigoríficos, que vence nesta quinta-feira (31/3). A indústria de carne quer a prorrogação do benefício fiscal.

Pelo decreto do Estado, os frigoríficos estão autorizados a utilizar de créditos do ICMS relacionados à originação de matéria-prima de outros Estados por empresas que ainda discutem autuações do fisco estadual. A indústria de carne alega que o benefício é importante, já que envolve a produção de itens para exportação.

“A indústria paulista é responsável por 50% da produção nacional de carne e por 25% dos abates, segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) referentes a 2015. São Paulo também é o principal exportador de carne do País, com mais de 60% dos embarques nacionais”, diz o Sindifrio, em comunicado.

Leia a notícia na íntegra no site Revista Globo Rural.

Tags:

Fonte: Revista Globo Rural

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Radar Investimentos: Mato Grosso registrou aumento 25,86% no abate de bovino no primeiro semestre de 2024
Volume exportado de carne bovina alcança 162,5 mil toneladas até a terceira semana de julho/24
Scot Consultoria: Preços inalterados nas praças paulistas
Boi: arroba firme no mercado físico deve enfrentar dois desafios, concorrência com frango após suspensão de exportações e chegada do confinamento
Exportação de carne bovina em Mato Grosso dispara no primeiro semestre de 2024
Radar Investimentos: A semana no mercado físico do boi gordo deve começar com os pecuaristas ainda fortalecidos nas negociações