Boi: Baixa oferta mantém preço da arroba estável

Publicado em 24/03/2016 09:32

A oferta de animais para abate segue reduzida, mantendo os preços do boi gordo praticamente estáveis, apesar da pressão de compradores que tentam adquirir novos lotes a valores menores. Entre 16 e 23 de março, o Indicador ESALQ/BM&FBovespa do boi gordo (mercado paulista) teve ligeira alta de 0,64%, fechando em R$ 155,69 na quarta-feira, 23.

Segundo pesquisadores do Cepea, o volume de animais a serem postos em confinamento em abril/maio para abate logo no início do segundo semestre (primeiro ciclo) pode ser moderado neste ano. Ainda que o boi magro e também o milho, importante insumo das rações, estejam caros, muitos confinadores apostam em retornos ao menos razoáveis.

A favor da decisão de se investir – com cautela – na atividade estão também a necessidade de se usufruir das estruturas de confinamento já montadas e a instabilidade político-econômica que limita as opções de investimento de curto prazo.

Tags:

Fonte: Cepea

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Volume exportado de carne bovina alcança 162,5 mil toneladas até a terceira semana de julho/24
Scot Consultoria: Preços inalterados nas praças paulistas
Boi: arroba firme no mercado físico deve enfrentar dois desafios, concorrência com frango após suspensão de exportações e chegada do confinamento
Exportação de carne bovina em Mato Grosso dispara no primeiro semestre de 2024
Radar Investimentos: A semana no mercado físico do boi gordo deve começar com os pecuaristas ainda fortalecidos nas negociações
Radar Investimentos: Cotações futuras registraram movimentações distintas na B3