JBS suspende atividades em cinco frigoríficos por 20 dias, em tentativa de ajuste no mercado

Publicado em 08/03/2016 07:19

A JBS informou que deu férias coletivas para funcionários de cinco de seus frigoríficos a partir de segunda-feira (7), por 20 dias, para adequar a produção às condições de mercado enquanto o setor ainda enfrenta reduzida oferta de boi pronto para o abate.

Funcionários nas unidades da JBS em Nova Andradina (MS), Alta Floresta (MT), Pedra Preta (MT), Santana do Araguaia (PA) e de um turno de produção de Mozarlândia (GO) entraram em férias coletivas, informou a JBS por meio de nota.

“Os motivos para a concessão destas férias são a baixa disponibilidade de matéria-prima, a dificuldade de acesso às fazendas por conta da temporada de chuvas intensas em algumas regiões e a adequação do nível de estoques às necessidades do mercado”, informou a companhia.

As atividades nessas unidades serão retomadas normalmente após 20 dias, segundo a empresa. Os processadores de carne bovina enfrentam redução na oferta de boi para o abate desde o fim de 2014 e analistas de mercado esperavam que a situação melhorasse a partir de meados de 2016, mas sem forte recuo no preço de gado.

Leia a notícia na íntegra no site CarneTec. 

Tags:

Fonte: CarneTec

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Volume exportado de carne bovina alcança 162,5 mil toneladas até a terceira semana de julho/24
Scot Consultoria: Preços inalterados nas praças paulistas
Boi: arroba firme no mercado físico deve enfrentar dois desafios, concorrência com frango após suspensão de exportações e chegada do confinamento
Exportação de carne bovina em Mato Grosso dispara no primeiro semestre de 2024
Radar Investimentos: A semana no mercado físico do boi gordo deve começar com os pecuaristas ainda fortalecidos nas negociações
Radar Investimentos: Cotações futuras registraram movimentações distintas na B3