Rebanho de confinamento cresceu apenas 5,2% no MT, segundo Imea

Publicado em 17/11/2015 09:08

 De acordo com os dados do 3º levantamento sobre as intenções de confinamento do Estado de Mato Grosso, o rebanho confinado em 2015 cresceu apenas 5,2% em relação a 2014, totalizando 669,89 mil cabeças. As regiões médio-norte, sudeste e oeste continuam sendo as principais, somando juntas 62,6% de todo o rebanho confinado do Estado.

Apesar do leve crescimento, o volume de animais fechados em 2015 ficou bem abaixo do projetado no início do ano pelos produtores, quando as intenções chegaram a 789,66 mil cabeças. O cenário altista da arroba do boi naquela época era o principal fator motivador para tamanho crescimento, porém a elevação dos custos com a compra da reposição e dos insumos freou o ímpeto dos confinadores. Isso pode ser explicado pelo encurtamento da margem que, na média deste segundo semestre, deve fechar em apenas R$ 4,66/cabeça, enquanto no ano passado a média foi de R$ 269,87/cabeça. 

Leia o boletim na íntegra no site do Imea.

Tags:

Fonte: Imea

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Scot Consultoria: A cotação subiu nas praças paulistas
Suspensão das compras do Carrefour na França vai impactar carne bovina brasileira ou é apenas marketing sem efeito prático
Radar Investimentos: Escalas de abate mais curtas dos frigoríficos vêm sendo fator decisivo para impulsionar os preços
Boi/Cepea: Altas seguem firmes; escalas são ainda menores que em outubro
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul
undefined