Rabobank ainda vê melhora nas exportações de carne bovina brasileira no 2º semestre

Publicado em 30/09/2015 10:01

As exportações de carne bovina brasileira no segundo semestre ainda deverão registrar melhora em relação à primeira metade do ano, avalia o Rabobank em relatório divulgado à imprensa na segunda-feira (28). “Ainda espera-se que as exportações recuperem-se parcialmente no segundo semestre de 2015, como resultado do enfraquecimento do real ante o dólar norte-americano”, informou o Rabobank.

Segundo analistas do banco, os preços de boi deverão manter-se firmes durante o segundo semestre, diante dessa recuperação esperada das exportações. “Embora uma ligeira recuperação da oferta seja esperada no quarto trimestre, os preços não deverão ficar sob pressão”, disseram os analistas. 

Os preços de boi no Brasil em agosto ficaram cerca de 6% abaixo dos preços médios registrados em janeiro, após os ajustes da inflação, mas ainda 6% acima dos valores do mesmo período do ano passado, segundo o Rabobank.

Leia a notícia na íntegra no site CarneTec

Tags:

Fonte: CarneTec

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Volume exportado de carne bovina alcança 162,5 mil toneladas até a terceira semana de julho/24
Scot Consultoria: Preços inalterados nas praças paulistas
Boi: arroba firme no mercado físico deve enfrentar dois desafios, concorrência com frango após suspensão de exportações e chegada do confinamento
Exportação de carne bovina em Mato Grosso dispara no primeiro semestre de 2024
Radar Investimentos: A semana no mercado físico do boi gordo deve começar com os pecuaristas ainda fortalecidos nas negociações
Radar Investimentos: Cotações futuras registraram movimentações distintas na B3