Boi: Aumento das escalas ganha força em SP; exportação brasileira de carnes ainda travada

Publicado em 18/09/2015 09:46

O aumento das escalas em São Paulo ganhou força. A média das programações de abate no estados saiu de 4,65x dias úteis para 5,25x dias úteis. Isto combinado com a desaceleração sazonal do consumo pode trazer estabilidade ou até mesmo ligeira pressão negativa das ofertas de compra de boiadas nos próximos dias. Indicador do boi gordo, à vista, em R$ 144,37/arroba.

Clique AQUI para conferir a íntegra da análise da Haitong. 

No Avisite: Redução de preços não amplia exportação brasileira de carnes

Coligidos pelo Ministério da Agricultura, dados da SECEX/MDIC relativos aos oito primeiros meses de 2015 (dois terços do ano) mostram que apenas um dos oito tipos de carnes exportadas pelo Brasil obteve preço maior que o do mesmo período do ano passado: a carne bovina industrializada. 

Ou seja: perderam preço - em índices que variaram de um mínimo de 6,37% a um máximo de 22,48% - as quatro carnes in natura exportadas (de frango, bovina, suína e de peru), bem como os industrializados de três delas (de frango, de peru e suína).

O processo de queda não chega a representar novidade, pois começou no ano passado como reflexo, sobretudo, de dificuldades econômicas nos países importadores. Mas no caso brasileiro as reduções se acentuaram à medida que o dólar se fortalecia, abrindo caminho para negociações que, mesmo não sendo tão rentáveis em dólar, deveriam implicar em aumento dos volumes negociados.

Leia a notícia na íntegra no Avisite.

Leia também:

>> Suíno Vivo: Preços sobem 15,38% em Mato Grosso

>> Frango Vivo: Após diversas valorizações, preços ficam estáveis nesta 5ª feira

Tags:

Fonte: Haitong + Avisite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Volume exportado de carne bovina alcança 162,5 mil toneladas até a terceira semana de julho/24
Scot Consultoria: Preços inalterados nas praças paulistas
Boi: arroba firme no mercado físico deve enfrentar dois desafios, concorrência com frango após suspensão de exportações e chegada do confinamento
Exportação de carne bovina em Mato Grosso dispara no primeiro semestre de 2024
Radar Investimentos: A semana no mercado físico do boi gordo deve começar com os pecuaristas ainda fortalecidos nas negociações
Radar Investimentos: Cotações futuras registraram movimentações distintas na B3