Boi: Falta de animais terminados para abate ajuda a manter preços altos em MT

Publicado em 22/07/2015 09:36

A diminuição da oferta de gado para abate em Mato Grosso está ajudando a manter o preço da carne bovina em patamares ainda elevadosnas gôndolas dos supermercados, segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). Contudo, os valores pagos ao produtor pela arroba do boi gordo estão com leve declínio. Em julho, a queda é de 3% em relação a junho.

O total de animais enviados ao gancho no primeiro semestre deste ano foi 16,15% menor que o do mesmo período de 2014. “Esta redução foi resultante da baixa disponibilidade de animais prontos para o abate, tanto é que o estoque de machos acima de 24 meses foi o menor dos últimos cinco anos”, diz o mais recente boletim do boi divulgado pelo Imea.

O preço no varejo vem se mantendo firme pela dificuldade do consumidor de “digerir” novas altas. Neste contexto, há um movimento de pressão nos preços da arroba por parte da indústria, porém, a escassez de animais terminados pode equilibrar a balança. 

Leia a notícia na íntegra no site Olhar Direto.

Tags:

Fonte: Olhar Direto

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Volume exportado de carne bovina alcança 162,5 mil toneladas até a terceira semana de julho/24
Scot Consultoria: Preços inalterados nas praças paulistas
Boi: arroba firme no mercado físico deve enfrentar dois desafios, concorrência com frango após suspensão de exportações e chegada do confinamento
Exportação de carne bovina em Mato Grosso dispara no primeiro semestre de 2024
Radar Investimentos: A semana no mercado físico do boi gordo deve começar com os pecuaristas ainda fortalecidos nas negociações
Radar Investimentos: Cotações futuras registraram movimentações distintas na B3