Boi: preços em baixa na reposição e cautela nas compras

Publicado em 21/07/2015 08:22

Segundo levantamento da Scot Consultoria, cenário de manutenção a queda de preços no mercado de reposição na última semana.

Apesar dos recuos semanais não estarem sendo muito significativos, eles vêm ocorrendo de maneira contínua, de forma que as quedas acumuladas no último mês são sensíveis.

Considerando a praça paulista, nos últimos trinta dias, o boi magro, garrote e bezerro caíram 3,5%, 1,1% e 0,7%, respectivamente.

Através da análise destas variações, fica claro que o boi magro vem sendo a categoria mais pressionada. A correlação com os preços do boi gordo é muito alta, fazendo com que o cenário de redução de preços para o boi estimule recuos também para a categoria.

Por fim, as negociações não ocorrem em ritmo acelerado. Os compradores analisam cautelosamente o mercado em busca de oportunidades, enquanto avaliam as projeções para o mercado do boi gordo.

Tags:

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Volume exportado de carne bovina alcança 162,5 mil toneladas até a terceira semana de julho/24
Scot Consultoria: Preços inalterados nas praças paulistas
Boi: arroba firme no mercado físico deve enfrentar dois desafios, concorrência com frango após suspensão de exportações e chegada do confinamento
Exportação de carne bovina em Mato Grosso dispara no primeiro semestre de 2024
Radar Investimentos: A semana no mercado físico do boi gordo deve começar com os pecuaristas ainda fortalecidos nas negociações
Radar Investimentos: Cotações futuras registraram movimentações distintas na B3