Arroba do boi gordo em queda desacelera mercado de reposição

Publicado em 14/07/2015 07:35

A recente perda de firmeza no mercado do boi gordo não parece ter afetado as cotações das categorias de reposição, mas colocou os compradores em cautela.

A pressão de baixa sobre a arroba do boi gordo é fator de desmotivação para compras.

É possível que essa pressão de baixa reflita nos preços no mercado de reposição, devido ao recuo da demanda.

Além disso, as pastagens estão começando a perder qualidade em algumas regiões, dificultando a permanência do animal pela redução da capacidade de suporte, fazendo com que haja aumento de oferta.

No entanto, esse aumento de oferta não deve ser intenso, limitando a possibilidade de quedas de preços muito expressivas em curto e médio prazos.

Em relação ao mesmo período do ano passado, é necessária 1,53 arroba de boi gordo a mais para a compra do mesmo boi magro (12@) em Mato Grosso.

Hoje é possível adquirir 1,21 boi magro com a venda de um boi gordo de 16,5@ no estado, redução de 11,2% em relação ao ano passado.

Esse evento é explicado pela alta da arroba do boi gordo no período, de 18,9%, ter ficado aquém da valorização do boi magro no mesmo intervalo, de 33,9%.

Tags:

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Volume exportado de carne bovina alcança 162,5 mil toneladas até a terceira semana de julho/24
Scot Consultoria: Preços inalterados nas praças paulistas
Boi: arroba firme no mercado físico deve enfrentar dois desafios, concorrência com frango após suspensão de exportações e chegada do confinamento
Exportação de carne bovina em Mato Grosso dispara no primeiro semestre de 2024
Radar Investimentos: A semana no mercado físico do boi gordo deve começar com os pecuaristas ainda fortalecidos nas negociações
Radar Investimentos: Cotações futuras registraram movimentações distintas na B3