Boi: Começa a temporada mais forte de confinamento no Brasil

Publicado em 18/05/2015 08:04

Começa a temporada de confinamento no Brasil. Com dólar em alta e o mercado aquecido, os pecuaristas de Goiás e do norte de Minas estão com dificuldade para comprar boi magro.

O confinamento da fazenda Triângulo Formoso, no município de Buritizeiro, está pronto para receber 20 mil animais. Os silos estão cheios, só de volumoso a fazenda tem 20 mil toneladas, por isso, não vai faltar comida no cocho dos animais, mas o que está em falta é o boi magro.

Nesta época do ano, a fazenda já deveria ter mais de 10 mil cabeças em regime de engorda, mas até agora, só conseguiu fechar 3,8 mil animais. Uma ala inteira do confinamento está vazia, esperando boi magro para preencher as vagas. “A falta do boi magro que está ocorrendo em outras regiões do Brasil também é o reflexo do elevado abate de fêmeas que ocorreu no Brasil de 2010 a 2012. Isso fez com que houvesse uma diminuição de nascimentos, que refletiu na diminuição de oferta de boi magro que está ocorrendo atualmente”, explica José Vilela Neto, médico veterinário.

Confira a notícia na íntegra no site do Globo Rural

Tags:

Fonte: Globo Rural

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul
Boi tem fôlego para novas altas até o final do ano com arroba testando os R$400, alerta pecuarista
Radar Investimentos: Margens das industriais frigoríficas permanecem razoáveis
Goiás busca reconhecimento internacional de zona livre de febre aftosa sem vacinação
Scot Consultoria: Alta no mercado do boi gordo nas praças paulistas
undefined