Carne Bovina: Brasil busca novos mercados após vaca louca nos EUA

Publicado em 30/04/2012 11:48
O presidente da Abiec (Associação Brasileira dos Exportadores de Carne Bovina), Antonio Camardelli, acredita na possibilidade de abertura de novos mercados para o Brasil exportar carne bovina com a ocorrência do caso de doença de vaca louca na Califórnia, Estados Unidos.

Alguns deles são Coreia do Sul, Japão, Taiwan e Indonésia, países dispostos a pagar mais pelo produto. A Indonésia, por exemplo, já enviou equipe técnica ao Brasil em 2011 e possui uma lista de lugares habilitados a exportar para aquele país.

Até o momento, somente a Indonésia interrompeu importações de alguns tipos de cortes de carne bovina provenientes dos EUA. A Rússia não descartou restrições temporárias. No entanto, compradores importantes como México, Coreia do Sul, Japão e União Europeia permanecerão importando.

Em Maio, a Organização Mundial da Saúde Animal vai elevar o Brasil ao status de menor risco, o risco 1, para a doença da vaca louca.

Tags:

Por: Fernanda Cruz
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Radar Investimentos: Contrato futuro do boi gordo recuou na B3
Alemanha não tem mais casos de febre aftosa, origem do surto ainda está sendo investigada, diz ministro
Alemanha vê exportações de carne para UE continuarem após caso de febre aftosa
Scot Consultoria: Alta na cotação do boi gordo nas praças paulistas
Dinâmica no mercado atacado deve determinar movimentação de preços da @ do boi na 2ª quinzena de janeiro
Média diária exportada de carne bovina registrou avanço de 14,9% até segunda semana de janeiro/25, enquanto preço médio teve ganho anual de 11,8%
undefined