Estado do Rio e estado de Minas = Equação eleitoral presidencial de 2010!

Publicado em 16/12/2009 08:28

1. Minas Gerais tem 10,8 % do eleitorado nacional. Estado do Rio tem 8,6%. Somados 19,4%.
             
2. Em 2006, no primeiro turno, Lula obteve 46,662 milhões de votos. Alckmin, 39,968 milhões. A diferença foi de 6,694 milhões. No Estado do Rio, Lula teve 4,092 milhões e Alckmin 2,402 milhões. A diferença foi de 1,69 milhões de votos. Em Minas Gerais, Lula teve 5,192 milhões de votos e Alckmin 4,151 milhões de votos.  A diferença foi de 1,041 milhões de votos. O RJ, com eleitorado menor, deu uma diferença maior que MG a favor de Lula.
             
3. As diferenças somadas no RJ+MG foram de 2,631 milhões de votos. Essa diferença alcançou 39,3% da diferença nacional, para 19,4% do eleitorado desses Estados. A soma dos votos de Alckmin no RJ e MG atingiu 16,6% de seu total de votos nacionais, abaixo da média da soma do eleitorado dos dois estados.
             
4. No segundo turno, manteve-se a tendência. Nacionalmente, Lula teve 58,295 milhões de votos e Alckmin 37,543 milhões. A diferença foi de 20,752 milhões de votos. No Estado do Rio Lula teve 5,532 milhões de votos e Alckmin 2,406 milhões. Uma diferença de 3,126 milhões de votos. Em Minas Gerais Lula teve 6,808 milhões de votos e Alckmin 3,635 milhões. Uma diferença de 3,173 milhões de votos.
             
5. As diferenças somadas no RJ+MG foram de 6,299 milhões de votos. Essa diferença alcançou 30,3% da diferença nacional, para 19,4% do eleitorado. Os votos de Alckmin no RJ+MG alcançaram 16,1% dos votos nacionais de Alckmin, abaixo dos 19,4% que representam.
             
6. As situações pré-eleitorais -presidenciais- nestes dois Estados são as mais atrasadas de todas. Por um lado, Aécio ainda não pode se concentrar em MG até que a decisão do candidato do PSDB seja finalmente tomada. Se não for ele o candidato, terá uma eleição tranquila para o Senado, mas terá que construir de muito baixo a candidatura de seu vice-governador e só aí iniciará a colagem deste com Serra.
             
7. No RJ, a candidatura de Marina desmanchou os acordos pré-feitos. E daí para cá nada se avançou. No primeiro turno de 2006 a diferença no RJ pró-Lula foi 62,3% maior que em MG. Nem nome ainda se tem.
       
                                                    * * *
     
IPEA:

a) Cai a proporção de servidores públicos em relação à população. b) Capitais: SP tem mais servidores públicos que Rio em relação à população.
             
1. Usando o PNAD de 2007, o IPEA mostrou que os funcionários públicos são 5,4% da população brasileira, ou 11% dos ocupados, ou 10% da PEA. Dados do ministério do trabalho de 2008 mostram que são 21% dos que tem carteira assinada. Em 2005, pelo PNAD, representavam 6,3% da população e em 2006 eram 6,6% da população. Portanto -ao contrário do que se tem dito- essa proporção diminuiu entre 2005 e 2007.               

2. Na Cidade do Rio de Janeiro, os funcionários públicos dos três niveis de governo somados são 7,2% da população. Na Cidade de São Paulo são 8,2%. Dos servidores públicos das prefeituras das capitais, o Rio tem 1,5% da população e S. Paulo 1,1%. Os servidores estaduais do Rio que trabalham na capital são 4% da população. Em S. Paulo são 6,7% da população. Os servidores federais são 1,5% no Rio-Capital e 0,35% em S. Paulo.
             
3. A cidade do Rio tem 51 bibliotecas municipais ou 8,3 para cada 1 milhão de habitantes. A cidade de SP tem 75 bibliotecas municipais ou 6,8 bibliotecas para cada 1 milhão de habitantes.

                                                    * * *

MENSAGEM DE ANO NOVO PARA A OPOSIÇÃO!

                                                             
(recebido por este Ex-Blog)
        
1. "Não sabendo que era impossível, foi lá e fez."  (Jean Cocteau)
         
2. "Daqui a alguns anos, estará mais arrependido pelas coisas que não fez do que pelas que fez. Solte as amarras! Afaste-se do porto seguro! Agarre o vento em suas velas! Explore! Sonhe! Descubra!" (Mark Twain)
           
3. "Não é porque certas coisas são difíceis que nós não ousamos; é justamente porque não ousamos que tais coisas são difíceis." (Sêneca)
       
4. "Tudo é ousado para quem a nada se atreve." (Fernando Pessoa)
         
5. "Só os que se arriscam a ir longe demais são capazes de descobrir o quão longe se pode ir." (T.S. Eliot)
       
6. "Ousar é perder o equilíbrio momentaneamente. Não ousar é perder-se." (Sören Kierkegaard)
       
7. "Ousar lutar. Ousar vencer" (Mao Tse Tung)

                                                    * * *

DILMA FAZ TREINAMENTO INTERNACIONAL PARA NÃO PASSAR POR AUTORITÁRIA OU ARROGANTE!
     
(Globo-on, 15)  Em Copenhague, Dilma desautoriza Minc e diz que Brasil nunca pleiteou recursos para adaptação a mudanças climáticas. A ministra da Casa Civil e chefe da delegação brasileira na Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP-15), Dilma Rousseff, voltou a desautorizar o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, ao afirmar que o Brasil, em nenhum momento, pediu recursos para se adaptar às mudanças climáticas. Mais cedo, Minc, durante entrevista, dissera que o Brasil abrira mão dos recursos. - Nós nunca pedimos recursos para adaptação porque são para os países mais pobres, os mais afetados pelas mudanças climáticas, países que podem desaparecer - declarou.

                                                    * * *

DA SÉRIE: LICITAÇÃO..., NUNCA MAIS!

       
(O Dia-informe, 16) Supervia vai até 2048. A concessão da SuperVia para explorar os trens da Região Metropolitana será renovada pelo governo por mais 25 anos e irá até 2048 (o atual contrato vence em 2023). A empresa reivindicava a renovação para trocar a sinalização, instalar ar condicionado nas composições (obs.: Obrigação anterior), reformar estações (obs.: Obrigação)... Ontem, na gravação do programa ‘Deles e Delas’, Sérgio Cabral disse que o novo contrato deverá ser assinado ainda neste mês.

                                                    * * *

SENADO SEQUER É OUVIDO: LULA ASSINA ACORDO BOLIVARIANO!

           
(Estado SP, 16) Petrobrás e a estatal boliviana YPFB marcaram para sexta-feira a assinatura de um termo aditivo ao contrato de importações de gás que garantirá à Bolívia um ganho adicional de, pelo menos, US$ 1,2 bilhão até 2019. O acordo confirma a Ata de Brasília, assinada em 2007 pelos presidentes Lula e Morales, na qual o Brasil se comprometia a pagar mais pelas "frações líquidas" do gás boliviano: propano, butano e gasolina natural.

                                                    * * *

DE VOLTA À REPÚBLICA VELHA!
               
(Folha SP, 16) Petista morto votou 2 vezes na eleição do Diretório Estadual do Rio.  Filiado ao diretório zonal 11 do PT em Campo Grande (zona oeste do Rio), Omenir da Cruz Cortopassi morreu em 9 de abril de 2007, aos 62 anos. Embora morto, votou no primeiro e no segundo turno da eleição do Diretório Estadual em 30 de novembro e 6 de dezembro deste ano, a crer nas listas de votação em poder do partido.

                                                    * * *

O GRAVÍSSIMO ATENTADO A BERLUSCONI! ATENÇÃO ÀS EQUIPES DE SEGURANÇA!
                     
1. A proteção e segurança das autoridades é técnica, plenamente desenvolvida após os acontecimentos nos EUA em relação aos Kennedy e Reagan. Sabe-se de muitos anos para cá, que a atenção não deve ser prioritariamente dada a agressões e atentados de corte ideológico ou político. A questão e dificuldade, ao mesmo tempo, é a proteção das autoridades em relação a indivíduos isolados, desequilibrados de todos os tipos, na busca de "fama", etc.
                     
2. A proteção da autoridade deve ter a maior parte de seus seguranças de costas para a autoridade, olhando rosto a rosto o seu entorno próximo. Deve estar pronta para imobilizar qualquer pequeno gesto suspeito, mesmo que se equivoque: a mão que vai para dentro do casaco, a que se levanta, um deslocamento mais rápido em direção à autoridade... E num arremesso estar na frente da autoridade.
                     
3. Veja na presença da autoridade para onde olham seus seguranças. Com Reagan, apesar de estarem em postura correta, o desequilibrado conseguiu atirar. Mas as consequências foram limitadas. E por isso mesmo. Mas de qualquer forma, por fração de segundo a segurança de Reagan, em postura certa, falhou assim mesmo.  Veja esse vídeo curto. 

https://www.youtube.com/watch?v=UoZeZprXnDg
                     
4. Agora veja estes dois vídeos. No primeiro, como a segurança de Berlusconi não faz o controle do entorno. E no segundo, como o agressor levanta o braço para arremessar contra Berlusconi com extrema facilidade.
            
https://www.youtube.com/watch?v=fzfoJ4oyOfM 
<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

https://www.youtube.com/watch?v=DNxKFoQOcaY&feature=related
                     
5. É caso para que os seguranças das autoridades pelo mundo todo vejam, analisem e discutam de que forma devem dar proteção contra desequilibrados.  Se fosse uma pistola, Berlusconi estaria morto

Tags:

Fonte: Blog do Cesar Maia

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prejuízos na pecuária devem continuar em 2022, avalia o presidente da Assocon
Exportações totais de carne bovina caem 6% no volume e 11% na receita em janeiro
Santa Catarina mantém proibição de entrada de bovinos vindos de outros estados
A "filosofia" de Paulo Guedes para a economia brasileira. Os liberais chegaram ao Poder
O misterioso caso de certo sítio em Atibaia (Por Percival Puggina)
Integrante da equipe de transição de Bolsonaro é crítica severa do agronegócio
undefined