PESQUISA CNT/MDA 1: Pós-Palocci, cresce adesão espontânea a Lula. Onde xucros erraram?

Publicado em 19/09/2017 21:45
A quem o homem deve ser grato por isso, apesar de tudo? Ora, a Rodrigo Janot e à direita de chiqueiro. Vamos irritar os estúpidos? Vamos! Ao juiz Sérgio Moro, o Dom Moro, também cabe parte da responsabilidade (REINALDO AZEVEDO)

Vamos a uma série de dados da pesquisa CNT/MDA, que traz números sobre as eleições de 2018 e também sobre a popularidade do governo Temer. Se a eleição fosse hoje, Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, ele mesmo!, seria eleito presidente da República. O petista chega na frente em todas as simulações de primeiro turno e venceria todos os seus potenciais adversários no segundo. A quem o homem deve ser grato por isso, apesar de tudo? Ora, a Rodrigo Janot e à direita de chiqueiro. Vamos irritar os estúpidos? Vamos! Ao juiz Sérgio Moro, o Dom Moro, também cabe parte da responsabilidade. Ah, sim: o levantamento foi feito entre os dias 13 e 16 de setembro. Palocci já havia posado de São Jorge de Bordel, no colo da 13ª Vara.

Quanto mais demonizado o petista for por motivos errados, melhor para Lula. Sim, claro!, ele pode ter a candidatura barrada pela Justiça. Os xucros e as xucras não veem a hora de que um tribunal faça por sua causa o que eles próprios não conseguem fazer pelos brasileiros. É claro que é um resultado trágico. Mas não é inesperado. Advirto para esse cenário de terra arrasada desde novembro do ano passado. De forma mais enfática, desde fevereiro. Eu alertava justamente para o renascimento do PT como opção eleitoral, e os porcos e as leitoas do pensamento me acusavam de, como é mesmo?, “desvio petista”. Ora, eles, que têm o desvio da asnice, que agora briguem com o povo.

Vejam os números da pesquisa espontânea, quando se pede que o eleitor cite ele mesmo um nome:

1º turno: Intenção de voto espontânea
Lula: 20,2%
Jair Bolsonaro: 10,9%
João Doria: 2,4%
Marina Silva: 1,5%
Geraldo Alckmin: 1,2%
Ciro Gomes: 1,2%
Álvaro Dias: 1,0%
Dilma Rousseff: 0,7%
Michel Temer: 0,4%
Aécio Neves: 0,3%
Outros: 2,0%
Branco/Nulo: 21,2%
Indecisos: 37,0%

Quer se preocupar um pouco mais? Pois não! Em fevereiro, Lula não estava ainda tão lascado no noticiário e na Justiça. O esperado por muita gente era que caísse nas intenções de voto, certo? Ele subiu no levantamento espontâneo: de 16,6% para 20,2%. Seu antípoda, Jair Bolsonaro (PSC), muito distante, também cresceu: de 6,5% para 10.9%. João Doria, do PSDB, doi de 0,3% para 2,4%.

CNT/MDA 2:  Berreiro bolsonarista nos 19%; direita xucra é mel na sopa para esquerdas

Vejam os números das simulações de primeiro turno:

Intenção de voto estimulada

CENÁRIO 1
Lula 32,4%, Jair Bolsonaro 19,8%, Marina Silva 12,1%, Ciro Gomes 5,3%, Aécio Neves 3,2%, Branco/Nulo 21,9%, Indecisos 5,3%

CENÁRIO 2:
Lula 32,0%, Jair Bolsonaro 19,4%, Marina Silva 11,4%, Geraldo Alckmin 8,7%, Ciro Gomes 4,6%, Branco/Nulo 19,0%, Indecisos 4,9%

CENÁRIO 3
Lula 32,7%, Jair Bolsonaro 18,4%, Marina Silva 12,0%, João Doria 9,4%, Ciro Gomes 5,2%, Branco/Nulo 17,6%, Indecisos 4,7%

Como se nota, o petista tem um terço do eleitorado em qualquer cenário, o que remete a um patamar histórico, do petismo pré-crise. Convenham, ultimamente, o PT não faz nada certo. Isso é uma evidência de que seus adversários estão fazendo tudo errado.

“Ah, mas Lula não vai ser candidato, kkk”, “kakerejam” os idiotas. Se ele preservar um terço do eleitorado, com risco de ampliação da adesão à sua candidatura, tanto pior para o Brasil. O melhor seria, então, vencê-lo nas urnas.

O PT e Lula, por justos motivos, saíram destroçados das eleições municipais de 2016. Eis, agora, o resultado. As bolsas caíram depois dos números? Pois é… Estava tudo escrito nas estrelas.

Ah, sim: e o que significam esses 19% de adesão a Bolsonaro? Ora, significam que essa porcentagem do eleitorado se deixa mobilizar pelo discurso da extrema direita circense, burra e rancorosa. Um mínimo de reflexão indicará que isso mais ajuda do que atrapalha uma candidatura com viés de esquerda.

Porque não se enganem: se tiver alguma chance de dizer uma asneira, Bolsonaro a dirá, como fez no caso do general que pregou golpe, Hamilton Mourão, ou da cura gay. E isso é mel na sopa para os que querem demonizar a direita.

Convenham: quando ela própria se demoniza, tanto melhor para as esquerdas.

CNT/MDA 3: Simulações de 2º turno são apavorantes, com Lula ou sem ele; tudo é possível

Uma chance para a esperança: poder ser também que o “bom candidato”, o que pode devolver a esperança ao país, ainda não esteja nessa lista

 

As simulações de segundo turno dariam a vitória fácil a Lula, contra qualquer um dos seus adversários. Vamos ver?

CENÁRIO 1
Lula 41,8%, Aécio Neves 14,8%, Branco/Nulo: 39,6%,  Indecisos: 3,8%.

CENÁRIO 2
Lula 40,6%, Geraldo Alckmin 23,2%, Branco/Nulo: 31,9%, Indecisos: 4,3%.

CENÁRIO 3
Lula 41,6%, João Doria 25,2%, Branco/Nulo: 28,8%, Indecisos: 4,4%.

CENÁRIO 4
Lula 40,5%, Jair Bolsonaro 28,5%, Branco/Nulo: 27,0%, Indecisos: 4,0%.

CENÁRIO 5
Lula 39,8%, Marina Silva 25,8%, Branco/Nulo: 31,3%,  Indecisos: 3,1%.

CENÁRIO 6
Jair Bolsonaro 28,0%, Geraldo Alckmin 23,8%, Branco/Nulo: 40,6%, Indecisos: 7,6%.

CENÁRIO 7
Marina Silva 28,4%, Geraldo Alckmin 23,6%, Branco/Nulo: 41,5%, Indecisos: 6,5%.

CENÁRIO 8
Jair Bolsonaro 32,0%, Aécio Neves 13,9%, Branco/Nulo: 46,4%, Indecisos: 7,7%.

CENÁRIO 9
Marina Silva 33,6%, Aécio Neves 13,0%, Branco/Nulo: 47,3%, Indecisos: 6,1%.

CENÁRIO 10
Jair Bolsonaro 28,5%, João Doria 23,9%, Branco/Nulo: 39,2%, Indecisos: 8,4%.

CENÁRIO 11
Marina Silva 30,5%, João Doria 22,7%, Branco/Nulo: 39,9%, Indecisos: 6,9%.

CENÁRIO 12
Marina Silva 29,2%, Jair Bolsonaro 27,9%, Branco/Nulo: 36,7%, Indecisos: 6,2%.

É claro que se trata de um sinal apavorante.

Aí, empanturrado de alfafa, o direitista xucro, com aqueles coices sempre certeiros, diz: “Ah, a campanha ainda não começou!” Não??? Vocês acham que a campanha eleitoral consegue falar contra Lula coisas mais duras do que estão sendo faladas na 13ª Vara Federal de Curitiba, com ampla cobertura da imprensa e com as redes sociais a ferver? Vocês acham que a campanha eleitoral consegue ser mais agressiva com o petista do que o juiz Sérgio Moro?

Vejam ali: Com o pé nas costas, Lula bateria qualquer um dos seus adversários. Quando ele não disputa, aí o que se tem é o mar da incerteza. A adesão ao primeiro e ao segundo lugares é tão baixa, que isso está a indicar que qualquer aventureiro pode entrar com chances na disputa.

Uma chance para a esperança: pode ser também que o “bom candidato”, o que pode devolver a esperança ao país, ainda não esteja nessa lista.

O É DA COISA: Não adianta tapar com a peneira a escuridão gerada por Janot e pela direita xucra

O ódio à política gerado pelas distorções da Lava Jato está refletido na pesquisa eleitoral. E as eleições não estão assim tão distantes... veja em: https://www3.redetv.uol.com.br/blog/reinaldo/post/o-e-da-coisa-nao-adianta-tapar-com-a-peneira-a-escuridao-gerada-por-janot-e-pela-direita-xucra/

 

Tags:

Fonte: Blog Reinaldo Azevedo/Redetv/UOL

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prejuízos na pecuária devem continuar em 2022, avalia o presidente da Assocon
Exportações totais de carne bovina caem 6% no volume e 11% na receita em janeiro
Santa Catarina mantém proibição de entrada de bovinos vindos de outros estados
A "filosofia" de Paulo Guedes para a economia brasileira. Os liberais chegaram ao Poder
O misterioso caso de certo sítio em Atibaia (Por Percival Puggina)
Integrante da equipe de transição de Bolsonaro é crítica severa do agronegócio
undefined