ABIOVE promove evento para debater o futuro dos biocombustíveis no Brasil

Publicado em 17/03/2025 12:00

A aprovação da Lei Combustível do Futuro no ano passado impulsionou o setor de biocombustíveis no Brasil, que se prepara para um futuro promissor e desafiador. Um estudo da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), ligada ao Ministério de Minas e Energia, projeta que o setor tem potencial para movimentar mais de R$1 trilhão nos próximos seis anos. Diante desse cenário, a Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (ABIOVE) realizará, com apoio institucional da Fundação Getúlio Vargas através de seu Centro de Estudos do Agronegócio (FGV Agro), o Seminário “A Lei Combustível do Futuro e as perspectivas para os biocombustíveis”, no dia 14 de abril de 2025, no Auditório da FGV, em São Paulo."

Gratuito e aberto ao público, o evento reunirá especialistas, autoridades, representantes governamentais, da academia e da indústria.  Dentre os temas centrais que serão abordados estão: uso terrestre, marítimo e aquaviário do biodiesel;  desafios do setor para a COP30; investimentos e usos do diesel verde (HVO) e do combustível sustentável de aviação (SAF).

“O biodiesel desempenha um papel fundamental na transição energética e na busca por combustíveis mais sustentáveis”, afirma Daniel Amaral, Diretor de Economia e Assuntos Regulatórios da ABIOVE. “Este evento é uma oportunidade para reunirmos os principais atores do setor e discutirmos os caminhos para o desenvolvimento do biodiesel e de outros biocombustíveis, como o diesel verde e o combustível sustentável de aviação (SAF), enfrentando os desafios e aproveitando as oportunidades que se apresentam”.

Além de apontar caminhos e propor soluções para o desenvolvimento sustentável do setor no país, o Seminário busca gerar insights estratégicos e promover o diálogo construtivo entre o público participante, privilegiando a interatividade e o debate por diferentes ângulos e perspectivas.  

O evento é exclusivamente presencial e com vagas limitadas. Interessados devem se inscrever previamente. Programação, inscrições e mais informações no site (https://abiove.org.br/seminario-biocombustiveis/)

SERVIÇO:

Seminário “A Lei Combustível do Futuro e as Perspectivas para os Biocombustíveis”
Data: 14 de abril, a partir das 8 horas
Onde: Auditório da FGV (Av. Nove de Julho, 2029, Bela Vista, São Paulo)
Gratuito e aberto ao público
Inscrições: https://abiove.org.br/seminario-biocombustiveis/

Fonte: ABIOVE

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ABIOVE promove evento para debater o futuro dos biocombustíveis no Brasil
Vendas domésticas de etanol por usinas do centro-sul sobem 1,1% em fevereiro, aponta Unica
Sindicom pede suspensão da mistura de biodiesel e mais fiscalização; FPBio rechaça pedido
Produção de etanol de milho no Brasil deve quase dobrar até 2032, diz Citi
ANP intensifica fiscalização após encontrar possíveis irregularidades no teor de biodiesel
StoneX vê recuperação de vendas de gasolina no Brasil e queda para etanol hidratado em 2025
undefined