Brasília debate influência do biodiesel na industrialização do interior

Publicado em 22/03/2024 14:58

Em meio às discussões no Senado Federal sobre o projeto de lei Combustível do Futuro – que estimula a produção e o uso de biocombustíveis –, um grupo de prefeitos estará em Brasília, ao lado de ministros de Estado, parlamentares e empresários para apresentar dados inéditos que comprovam reflexos positivos da indústria do biodiesel e de suas cadeias produtivas na evolução do PIB de diversos municípios. Essas informações foram coletadas pela Frente Parlamentar Mista do Biodiesel do Congresso Nacional (FPBio).

Os ministros Alexandre Silveira (ME) e Carlos Fávaro (Agricultura) confirmaram presença, além dos parlamentares da FPBio, organizadora do evento, e dirigentes das principais companhias produtoras de biodiesel e das entidades setoriais. Os prefeitos irão mostrar indicadores socioeconômicos, como evolução do PIB, de emprego e renda, entre outros, a partir da instalação de usinas de biodiesel e respectivas redes de fornecedores, prestadores de serviços, cooperativas e agricultores familiares, que constituem a cadeia produtiva setorial.

Caminhões a biodiesel – Atração à parte será a exibição ao público de cinco caminhões movidos 100% a biodiesel de montadoras como Scania e Volvo, que estarão na área externa do Ministério dos Transportes, local do seminário “Construindo o Futuro – Biodiesel e Desenvolvimento Sustentável nos Municípios”. No evento o público poderá conhecer o modelo de caminhão R500 - Cavalo Mecânico 6x4 da Scania (foto anexa) e o 270 6X2R da Volvo/VM. Inscreva-se gratuitamente clicando neste link.

Serviço

·Seminário “Construindo o Futuro – Biodiesel e Desenvolvimento Sustentável nos Municípios”

·Exposição de caminhões e geradores 100% movidos a biodiesel

Data: 27/3/2024 ///   Horário: das 8h às 14h    /// Organização: FPBio

Local: Auditório Professor Lourenço Chehab, Ministério dos Transportes - Brasília

Inscrição gratuita e programação – https://forms.gle/j7H4QhqeFPJuNrJL7

O evento tem o apoio da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), da Associação dos Produtores de Biocombustíveis do Brasil (Aprobio) e da União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio)

Fonte: Ubrabio

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo Biden não finalizará orientação sobre crédito tributário para combustível limpo
Produção de etanol do Brasil cresce com impulso do milho após queda na safra de cana
Diesel comum e S-10 aumentam em novembro e atingem preços médios recordes em 2024, afirma Edenred Ticket Log
Mais uma vez, preço médio da gasolina fecha novembro em estabilidade no País, enquanto etanol tem aumento de 0,48%, aponta Edenred Ticket Log
Novos projetos de etanol de milho irão demandar cerca de R$ 20 bilhões em investimentos, aponta Itaú BBA
BNDES aprova R$500 mi para usina de etanol de milho e sorgo da 3tentos no MT
undefined