Ministro Fávaro realiza encontro para dialogar sobre avanços do biodiesel brasileiro

Publicado em 29/02/2024 07:41
Reunião abordou ações para trazer segurança jurídica e previsibilidade para o setor

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, reuniu-se com representantes do setor dos biocombustíveis, nesta quarta-feira (28), para dialogar sobre medidas com foco no desenvolvimento do setor. O encontro visou ações para trazer segurança jurídica e previsibilidade para a cadeia produtiva do biodiesel.

“Com o fomento do biodiesel movimentamos a economia brasileira com oportunidade. É sustentável, renovável e gera empregos. O setor tem total apoio do Ministério da Agricultura para o desenvolvimento da área e para trazer segurança para os produtores”, reforçou o ministro Fávaro.

Na ocasião, foi apresentado, pelos representantes do setor dos biocombustíveis, o projeto de lei que estabelece a política decenal para que a categoria possa se planejar e definir estratégias. Entre as prioridades debatidas está o estabelecimento de um programa que dê previsibilidade a longo prazo à indústria do biodiesel.

O encontro contou com a presença do secretário de Política Agrícola, Neri Geller; do presidente da Frente Parlamentar Mista do Biodiesel (FPBio) e deputado Federal, Alceu Moreira; e do senador Vanderlan Cardoso, além de outras autoridades.

Fonte: MAPA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo Biden não finalizará orientação sobre crédito tributário para combustível limpo
Produção de etanol do Brasil cresce com impulso do milho após queda na safra de cana
Diesel comum e S-10 aumentam em novembro e atingem preços médios recordes em 2024, afirma Edenred Ticket Log
Mais uma vez, preço médio da gasolina fecha novembro em estabilidade no País, enquanto etanol tem aumento de 0,48%, aponta Edenred Ticket Log
Novos projetos de etanol de milho irão demandar cerca de R$ 20 bilhões em investimentos, aponta Itaú BBA
BNDES aprova R$500 mi para usina de etanol de milho e sorgo da 3tentos no MT
undefined