Erasmo Carlos Battistella destaca o papel dos biocombustíveis do Brasil para a transição energética em dois painéis no Fórum Econômico Mundial, em Davos

Publicado em 16/01/2024 08:40

Erasmo Carlos Battistella, presidente da Be8, participa na manhã deste dia 16 de janeiro do painel que reúne CEOs das empresas participantes do Grupo de Trabalho do Fórum Econômico Mundial chamado Aeroportos do Amanhã. O evento faz parte do Encontro Mundial realizado durante esta semana em Davos, na Suíça, e vai analisar os desafios da descarbonização da indústria da aviação e esforço coordenado para antecipar as necessidades e aproveitar a tecnologia e a inovação para satisfazer essas necessidades.

Na oportunidade, serão discutidas formas de como o setor financeiro pode contribuir para fornecer soluções ponta a ponta da cadeia de valor aeroportuária e para explorar formas de acelerar a adoção de combustíveis de aviação sustentáveis antes de 2030. Participam do painel com Battistella, Martin Eurnekian, CEO da Corporación América Airports (CAAP), uma holding que adquire, desenvolve e opera concessões aeroportuárias, e que opera atualmente 53 aeroportos em todo o mundo; e Débora Flint, Presidente e CEO da Autoridade Aeroportuária da Grande Toronto.

Desafios do G20

No dia 17 de janeiro, à tarde, Battistella é palestrante no painel “Índia-Brasil-África do Sul: Mercados de alto crescimento moldando o G20 e a Agenda Global”, promovido pela DP World. À medida que o Brasil e a África do Sul assumem os seus papéis como líderes do G20, a sessão abordará a influência destas economias de elevado crescimento na mobilização de liderança para enfrentar um conjunto cada vez maior de desafios globais. Juntos, os membros do painel explorarão o que está em jogo e o papel central que a Índia, o Brasil e a África do Sul desempenharão na afirmação da relevância do G20 num mundo que enfrenta incertezas.

Este evento será organizado por Rizwan Soomar, CEO da DP World, e contará com a participação de Francesco La Camera, Diretor Geral, Agência Internacional de Energia Renovável (IRENA), T. R. B. Rajaa, Ministro das Indústrias, Investimento, Promoção e Comércio da Índia, e Ebrahim Patel, Ministro do Comércio, Indústria e Concorrência Ministério do Comércio e Indústria da África do Sul, com moderação de Samir Saran, Presidente do Observer Research Foundation.

Mercado Voluntário de Carbono

Nesta segunda-feira (15), Erasmo Carlos Battistella participou de uma mesa redonda que avaliou os próximos passos para integrar os Mercados Voluntários de Carbono no financiamento mais amplo e direto para apoiar a transição do carbono e dimensionar soluções baseadas na natureza e na tecnologia para construir a resiliência global. Representei o Brasil na reunião e destaquei nosso potencial como país, reforçando a importância dos biocombustíveis para a transição energética e redução das emissões.

O evento contou com a participação de John F. Kerry, empossado pelo presidente dos estados Unidos Joe Biden como o primeiro Enviado Presidencial Especial para o Clima e o primeiro Diretor a ter assento no Conselho de Segurança Nacional inteiramente dedicado às alterações climáticas.

Fonte: Be8

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo Biden não finalizará orientação sobre crédito tributário para combustível limpo
Produção de etanol do Brasil cresce com impulso do milho após queda na safra de cana
Diesel comum e S-10 aumentam em novembro e atingem preços médios recordes em 2024, afirma Edenred Ticket Log
Mais uma vez, preço médio da gasolina fecha novembro em estabilidade no País, enquanto etanol tem aumento de 0,48%, aponta Edenred Ticket Log
Novos projetos de etanol de milho irão demandar cerca de R$ 20 bilhões em investimentos, aponta Itaú BBA
BNDES aprova R$500 mi para usina de etanol de milho e sorgo da 3tentos no MT
undefined