StoneX mantém previsões para consumo de diesel B e biodiesel no Brasil em 2023

Publicado em 14/06/2023 10:19 e atualizado em 14/06/2023 11:15

Logotipo Reuters

SÃO PAULO (Reuters) - O consumo de diesel B (com adição de biodiesel) no Brasil deverá alcançar 64 bilhões de litros neste ano, com alta de 1,3% em relação a 2022, estimou nesta quarta-feira a consultoria StoneX, mantendo inalterada a previsão em relação à divulgada em abril.

Segundo a StoneX, apesar de uma performance negativa observada em abril e resultado menos expressivo ao longo do primeiro trimestre, as vendas do combustível devem se intensificar ao longo do terceiro trimestre, como reflexo de um melhor desempenho da economia brasileira e da safra recorde de grãos.

Já a demanda brasileira por biodiesel deve ficar em 7,3 bilhões de litros em 2023, aumento de 15,5% frente ao ano passado, projetou a consultoria, mantendo estáveis seus números ante o previsto em abril.

A previsão considera a manutenção da mistura do biodiesel B12 até dezembro.

(Por Letícia Fucuchima)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Importações anuais de óleo de palma da Índia ficarão atrás dos óleos suaves pela primeira vez, diz autoridade da indústria Importações anuais de óleo de palma da Índia ficarão atrás dos óleos suaves pela primeira vez, diz autoridade da indústria
Malásia descarta aumentar a mistura de biodiesel do óleo de palma para 20% Malásia descarta aumentar a mistura de biodiesel do óleo de palma para 20%
Preço médio do frete por km rodado aumenta e chega a R$ 6,97 em janeiro, aponta Edenred Repom
Governo Lula é o maior incentivador dos biocombustíveis, diz ministro Carlos Fávaro em reunião com o setor
Governo decide manter mistura de biodiesel em 14% a partir de março
StoneX: Ajuste das projeções de demanda de diesel A e biodiesel para 2025