APROBIO participa da criação da Coalizão Panamericana de Biocombustíveis Líquidos

Publicado em 31/03/2023 08:58

A Associação dos Produtores de Biocombustíveis do Brasil (APROBIO) aderiu formalmente à Coalizão Panamericana de Biocombustíveis Líquidos. O protocolo foi assinado por Julio Cesar Minelli, Diretor Superintendente da Associação, durante a realização da Cúpula Panamericana de Biocombustíveis Líquidos, que acontece na Sede Central do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), em São José, Costa Rica, e vai até amanhã (31/03).

“Com a Coalizão, vamos unir forças no continente para promover a produção e o consumo sustentável dos biocombustíveis líquidos, solução importante para a descarbonização do transporte. Também permite comunicar ao mundo que somos parte de uma cadeia que ajuda a garantir a segurança energética e alimentar do planeta com mais saúde e sustentabilidade” celebrou Minelli.

O objetivo da nova entidade é coordenar o trabalho das instituições afiliadas em matéria de biocombustíveis, promover a produção e o consumo sustentável de biocombustíveis líquidos, articular uma comunicação efetiva entre as instituições e fomentar uma adequada representação do setor em espaços internacionais pertinentes.

A APROBIO já havia participado, com outras entidades representativas do setor de biocombustíveis na Argentina, Brasil, Colômbia, Paraguai e Uruguai, do Manifesto em Defesa dos Biocombustíveis como forma de expressar a firme convicção de que é essencial que todos os governos promovam na região, de forma abrangente, a estratégia de transição energética pelo desenvolvimento do setor, tanto para o transporte veicular, quanto para o aéreo, fluvial e marítimo.

Fonte: APROBIO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

No fechamento do semestre, os combustíveis mais caros foram encontrados na BR-101, aponta Edenred Ticket Log
FPBio defende união do setor produtivo para fortalecer movimento pela expansão dos biocombustíveis no país
Maior usina da Atvos em Mato Grosso do Sul tem recordes de moagem e etanol em junho
Consumo de etanol no Brasil cresce mais que o esperado, gasolina recua, diz StoneX
Preço da gasolina fica estável e do etanol reduz 0,25% na primeira quinzena de junho, aponta Edenred Ticket Log
StoneX mantém previsão de consumo de diesel B no Brasil em 2024, faz revisão para biodiesel