BSBios anuncia R$316 mi para 1ª fase de usina de etanol a partir de cereais no RS

Publicado em 20/06/2022 10:34

SÃO PAULO (Reuters) - A BSBios, maior produtora de biodiesel do Brasil, informou nesta segunda-feira a assinatura de Protocolo de Intenções com o governo do Rio Grande do Sul para ações que visam investimento de 316 milhões de reais na primeira fase de implantação de unidade de usina produtora de etanol e farelos a partir do processamento de cereais.

"O Rio Grande do Sul é um Estado importador de etanol e nós, que estamos na cadeia produtiva, com esse investimento, vamos ampliar nossa capacidade de produção de biocombustíveis aqui na Região Sul, aderindo ao Pró-Etanol", disse o presidente da BSBios, Erasmo Carlos Battistella, em nota.

Atualmente o Estado importa 99% de sua demanda de etanol. E a nova fábrica, a partir de 2027, vai suprir 23% dessa necessidade, disse a BSBios. A produção do biocombustível de milho tem crescido no país, especialmente em Mato Grosso, mas uma fábrica com maior escala no Rio Grande do Sul é uma novidade.

De outro lado, o processamento de cereais como milho, trigo, triticale, arroz e sorgo vai representar um incremento na oferta de farelo para as cadeias produtivas de proteínas animais. O Rio Grande do Sul é importante produtor de carnes.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Consumo de etanol no Brasil cresce mais que o esperado, gasolina recua, diz StoneX
Preço da gasolina fica estável e do etanol reduz 0,25% na primeira quinzena de junho, aponta Edenred Ticket Log
StoneX mantém previsão de consumo de diesel B no Brasil em 2024, faz revisão para biodiesel
Primeiras operações logísticas e agrícolas com uso de Biodiesel 100% mostram o potencial dos combustíveis verdes no Brasil
Indústria de etanol de milho do Brasil busca ampliar vendas de DDGs ao Vietnã