Etanol está 4% mais caro no Sudeste e gasolina é a segunda mais cara do País, aponta Ticket Log
De acordo com o mais recente levantamento do Índice de Preços Ticket Log (IPTL), referente a primeira quinzena de maio, os postos da Região Sudeste registraram um aumento de 4,07% no preço médio do litro do etanol quando comparado ao mês anterior. O combustível foi comercializado a R$ 6,04. Já a gasolina na região, foi distribuída com a segunda maior média do País, a R$ 7,60, atrás apenas do Nordeste.
No balanço regional, o Rio de Janeiro apresentou os maiores preços médios para ambos os combustíveis. Os postos fluminenses distribuíram o etanol a R$ 6,67 e a gasolina a R$ 7,86. Tanto o primeiro quanto o segundo registraram alta em relação ao mês anterior: 4,07% e 0,61%, respectivamente.
São Paulo apresentou o cenário inverso para a gasolina e o etanol, que foram comercializados pelas menores médias da região, a R$ 7,04 e R$ 5,22. Apesar do contexto positivo, ambos os combustíveis seguem registrando alta com o passar dos meses. Quando comparado a abril, a gasolina apresentou acréscimo de 0,37% e o etanol de 2,41%.
“De acordo com o último levantamento da Ticket Log, mesmo que os postos da Região Sudeste tenham apresentado a segunda maior média para a gasolina, quando comparada ao etanol, o combustível acaba liderando as alternativas mais econômicas para o bolso dos motoristas”, aponta Douglas Pina, Diretor-Geral de Mainstream da Divisão de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil.
O diesel comum e o diesel S-10 foram comercializados pelo maior preço médio em Minas Gerais, a R$ 6,82 e R$ 7,00, respectivamente. Em contrapartida, São Paulo apresentou as menores médias para ambos os combustíveis, distribuídos a R$ 6,55 o primeiro e R$ 6,73 o segundo. No recorte nacional, o tipo comum foi vendido a R$ 6,65 e o tipo S-10 a R$ 6,82.
O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.