Setor do biodiesel entrega ao ministro Paulo Guedes balanço inédito sobre contribuições socioeconômicas e ambientais ao país
Comitiva de líderes empresariais do setor de biodiesel e também da Frente Parlamentar Mista do Biodiesel (FPBio), do Congresso Nacional, entregaram, na noite desta 4ª feira (16/2), ao ministro da Economia, Paulo Guedes, um balanço inédito sobre desempenho e as contribuições socioeconômicas e ambientais da cadeia produtiva desse biocombustível ao país. Também apresentaram cenários de estímulo à economia com base nos efeitos positivos de elevação do percentual de mistura do biodiesel ao diesel derivado de petróleo, hoje em 10%. A FPBio informa que o objetivo da entrega do estudo ao ministro Guedes é contribuir para as decisões de governo sobre os rumos da política macroeconômica, já que a produção e o uso desse biocombustível trazem benefícios em várias áreas.
O ministro elogiou a iniciativa e disse que sua equipe irá analisar os dados e se reunir proximamente com o setor de biodiesel para definição de planos envolvendo esse biocombustível. Os tópicos a seguir resumem os cenários positivos que a elevação de biodiesel ao diesel pode gerar ao país.