Abiove considera positiva a aplicação do B12 no Leilão 81

Publicado em 13/07/2021 14:20

 A Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove) considera positiva a resolução do Conselho Nacional de Pesquisa Energética (CNPE) que aplica a mistura mínima de 12% (B12) de biodiesel no Leilão 81 (L81), cujas as entregas acontecem nos meses de setembro e outubro desde ano. A resolução representa um aumento significativo em relação à mistura aplicada nos últimos dois leilões que foi de apenas 10% (B10) e sinaliza um compromisso do governo federal para a promoção dos biocombustíveis em nossa matriz de combustíveis.  

“A indústria de biodiesel brasileira tem plenas condições de entrega do B13 (mistura de 13%), mas a aplicação do B12 já é positiva à medida que estimula o processamento de soja e a retenção de grãos no Brasil”, destaca Daniel Furlan Amaral, economista-chefe da Abiove. “Também é favorável à medida que representa confiança no Renovabio, política de Estado que reconhece o papel estratégico de todos os biocombustíveis e estimula a agricultura familiar brasileira fornecedora de matéria-prima para produção de biodiesel”, reforça Amaral.  

A Abiove segue confiante que mistura aplicada no último leilão de 2021 será o B13 e que o Brasil caminha com segurança para que o cronograma de aumento da mistura siga sendo aplicado e respeitando, com a introdução do B14 a partir de março de 2022, conforme determinado pelo CNPE.  

Fonte: Abiove

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Consumo de etanol no Brasil cresce mais que o esperado, gasolina recua, diz StoneX
Preço da gasolina fica estável e do etanol reduz 0,25% na primeira quinzena de junho, aponta Edenred Ticket Log
StoneX mantém previsão de consumo de diesel B no Brasil em 2024, faz revisão para biodiesel
Primeiras operações logísticas e agrícolas com uso de Biodiesel 100% mostram o potencial dos combustíveis verdes no Brasil
Indústria de etanol de milho do Brasil busca ampliar vendas de DDGs ao Vietnã