27ª FENASUCRO começa amanhã, dia 20

Publicado em 19/08/2019 13:05
A feira, que segue até sexta-feira, dia 23, espera um incremento de 10% no volume de negócios, superando os R$ 4 bilhões da edição anterior, em razão do cenário marcado pelo aumento de investimentos

A 27ª FENASUCRO, principal feira do mundo voltada ao setor de bioenergia e que apresentará as tendências do setor, começa amanhã, dia 20, em Sertãozinho (SP), um dos principais polos da indústria bioenergética e de produção de cana-de-açúcar no Brasil.

A abertura do evento está marcada para 13h e contará com diversas autoridades, como o Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que também é presidente de Honra da Agrocana, desta edição da feira.

A feira contará com representantes de 100% das usinas do Brasil e de outros 43 países, além de mais de 1.000 marcas expositoras com apresentação de cerca de 3 mil produtos. A expectativa é receber aproximadamente 39 mil visitantes compradores no evento e ter um incremento de 10% no volume de negócios, que deve superar os R$ 4 bilhões da edição anterior.

O que faz da FENASUCRO ser o maior evento do setor?

1. A Fenasucro é o único evento da América Latina a reunir inovações e conteúdo de alto nível técnico voltados para a indústria de açúcar, etanol e bioenergia por meio de expositores, rodadas de negócio, palestras com pesquisadores e representantes de entidades de classe, órgãos setoriais, pesquisadores, políticos e empresários.

2. Geração de oportunidade e ambiente de negócios. A Fenasucro é focada em oferecer experiências de negócios com conteúdo de alto nível técnico e promover a oportunidade de as empresas expositoras compartilharem seus conhecimentos e dos compradores se atualizarem profissionalmente.

3. Networking qualificado: cerca de 60% dos compradores na Fenasucro desejam conhecer novas pessoas e criar oportunidades profissionais e/ou de negócios, já que o evento conta com uma diversidade de profissionais altamente qualificados.

4. A Fenasucro oferece uma programação com mais de 117 palestras, painéis e demonstrações técnicas com os mais renomados profissionais, pesquisadores e representantes de órgãos governamentais. Cerca de 40% dos visitantes buscam informações e soluções aplicadas a uma situação real e troca de experiências com profissionais e especialistas.

5. Reconhecidamente como um evento diverso e com representatividade nos mais amplos segmentos da cadeia como alimentos e bebidas, papel e celulose, biodiesel, usinas de etanol/açúcar, usinas de etanol de milho, distribuidora e comercializadora de energia agrícola.


Programação dia 20/agosto

Auditório Zanini

08h: XI WORKSHOP DO GRUPO GERHAI - CASES DE SUCESSO - GESTÃO DE PESSOAS

13h: Cana Substantivo Feminino

Auditório FENASUCRO

13h:ABERTURA com a presença do Ministro Ricardo Salles seguida da 8ª CONFERÊNCIA DATAGRO & CEISE BR

Unidades Móveis

14 às 15h: FATEC: INDÚSTRIA 4.0

14h, 15h e 16h: CARRETA ALAMBIQUE: CURSOS

Auditório do SENAI (Av. Fioravante Magro, 230 - Conj. Hab. Dr. Walter Antônio de Pádua Becker – Sertãozinho)

A partir das 10h: SEMANA INOVA INDÚSTRIA

CENTRO DE INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS CANAMIX

16h: Mitsubishi: linha de produtos Suzuki: Jimny 4x4 Etanol

27ª FENASUCRO & AGROCANA

De 20 a 23 de agosto de 2019

Local: Av. Marginal João Olézio Marques S/N

Horário Abertura Oficial: 13h

Horário Feira: a partir das 08h – Eventos de Conteúdo | A partir das 13h – área de exposição.

Fonte: FENASUCRO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil terá 20 novas biorrefinarias de etanol de milho nos próximos anos
No fechamento do semestre, os combustíveis mais caros foram encontrados na BR-101, aponta Edenred Ticket Log
FPBio defende união do setor produtivo para fortalecer movimento pela expansão dos biocombustíveis no país
Maior usina da Atvos em Mato Grosso do Sul tem recordes de moagem e etanol em junho
Consumo de etanol no Brasil cresce mais que o esperado, gasolina recua, diz StoneX
Preço da gasolina fica estável e do etanol reduz 0,25% na primeira quinzena de junho, aponta Edenred Ticket Log