Sancionada lei que eleva a mistura de biodiesel adicionado ao óleo diesel vendido ao consumidor

Publicado em 30/03/2016 08:34

A presidente da República, Dilma Rousseff, sancionou, sem vetos, na última quarta-feira (23), a Lei 13.263/16, que eleva a mistura de biodiesel ao óleo diesel vendido ao consumidor final. A proposta é fruto do Projeto de Lei 3834/15, de autoria do Senado Federal.

Antes eram adicionados 7% de biodiesel ao óleo diesel comercializado a qualquer consumidor, em todo o território nacional. A nova lei estabelece percentual de 8% até um ano depois da edição da lei e chegará a 10% passados 36 meses de vigor da lei.

A norma ainda autoriza o Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) a elevar a mistura obrigatória para 15%, caso testes validem a utilização dessa mistura em veículos e motores.

Na cerimônia de sanção da lei, o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, destacou que a medida vai ao encontro aos compromissos assumidos pelo Brasil na Convenção das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, em Paris. “Essa lei possibilitará a redução de emissão de 23 milhões de toneladas de CO2 até 2020, contribuindo, assim, para atingirmos as metas previstas na Política Nacional sobre Mudança do Clima”, explicou.

Leia a notícia na íntegra no site Cenário MT.

Fonte: Cenário MT

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo Biden não finalizará orientação sobre crédito tributário para combustível limpo
Produção de etanol do Brasil cresce com impulso do milho após queda na safra de cana
Diesel comum e S-10 aumentam em novembro e atingem preços médios recordes em 2024, afirma Edenred Ticket Log
Mais uma vez, preço médio da gasolina fecha novembro em estabilidade no País, enquanto etanol tem aumento de 0,48%, aponta Edenred Ticket Log
Novos projetos de etanol de milho irão demandar cerca de R$ 20 bilhões em investimentos, aponta Itaú BBA
BNDES aprova R$500 mi para usina de etanol de milho e sorgo da 3tentos no MT
undefined