MS não concluiu o plantio do algodão da atual safra

Publicado em 25/01/2023 14:44
Diferente do que foi divulgado nesta semana, os produtores de Mato Grosso do Sul não concluíram o plantio do algodão da atual safra

Segundo a Ampasul, Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Algodão, as áreas com a cultura em primeira época realmente estão com o plantio concluído, porém existem áreas destinadas ao algodão segunda época, onde foram colhidos o feijão e soja, que ainda o algodão não foi semeado. A área total é de 1.531,55 hectares, desta restam ainda para serem plantados 940 ha.

Neste ano agrícola, Mato Grosso do Sul cultiva 27.770 ha. de algodão primeira época e 1.531 de segunda época, totalizando 29.300 ha.

A Ampasul informa que 87% da área destinada ao algodão, em Mato Grosso do Sul estão cadastradas no Programa ABR/BCI e já receberam a visita técnica VDP – Verificação para Diagnóstico da Propriedade.

Essas unidades produtoras recebem o Certificado ABR/BCI, que atesta a produção sustentável, dando maior credibilidade do produto colhido frente ao mercado nacional e internacional.

Fonte: Ampasul

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Manejo integrado de pragas ganha destaque em cenário de maior pressão de insetos nas lavouras
Novas variedades de algodão FiberMax® do Sistema Seletio® chegam ao mercado com resistência a ramulária e nematoides
Algodão/Cepea: Baixa liquidez no spot e quedas externas pressionam cotações da pluma
Mercado doméstico de algodão apresenta preços firmes e mais movimentados
Algodão/Cepea: Altas de preços se intensificam neste início de dezembro
Abrapa celebra posse da nova gestão e marcos históricos para a cotonicultura brasileira
undefined