Produção de algodão do Brasil deve crescer 18% em 2022/23, diz Abrapa

Publicado em 05/12/2022 12:39 e atualizado em 05/12/2022 13:56

Logotipo Reuters

SÃO PAULO (Reuters) - A safra de algodão 2022/23 do Brasil, que está sendo semeada, deve alcançar 2,946 milhões de toneladas de pluma, avanço de 18% em relação ao ciclo anterior, diante de expectativas de melhor produtividade para a cultura, disse nesta segunda-feira a associação nacional do setor Abrapa.

A área de plantio também crescerá, mas em proporção menor, com aumento de 1,3% para 1,658 milhão de hectares.

Até o final de novembro, os Estados de São Paulo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Bahia haviam iniciado o plantio da fibra.

Os dados foram apresentados durante evento em São Paulo, quando também foi feito o anúncio oficial da chegada de Alexandre Pedro Schenkel para a presidência da Abrapa no biênio de 2023/2024.

(Reportagem de Nayara Figueiredo)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Novo recorde: Produção de algodão  brasileiro deve chegar a quase 4 milhões de toneladas na safra 24/25 Novo recorde: Produção de algodão brasileiro deve chegar a quase 4 milhões de toneladas na safra 24/25
Exportações de algodão dos EUA para a Índia aumentam com preços mais baixos e incertezas tarifárias Exportações de algodão dos EUA para a Índia aumentam com preços mais baixos e incertezas tarifárias
Algodão/Cepea: Indicador atinge maior patamar nominal desde mar/24
Mercado do algodão sobe em meio a tensões de guerra comercial entre China e EUA
Algodão/Cepea: Tensões comerciais e tarifárias reforçam lentidão no físico
Algodão do Brasil sofre com impacto de tarifas dos EUA ao setor têxtil de importadores