Congresso Brasileiro do Algodão destaca feromônios para combater lagarta-do-cartucho

Publicado em 04/08/2022 16:01
Solução desenvolvida por empresa de biotecnologia diminui a dependência dos cultivos em relação às aplicações de inseticidas

A Bahia tem grande relevância na produção de algodão. Para se ter ideia, um levantamento da Abapa, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão, aponta, por exemplo, que a área plantada teve um incremento de cerca de 15% neste Estado durante a safra 2021/2022, em comparação com o período anterior. 

É nesse clima de otimismo que será realizado o Congresso Brasileiro do Algodão, de 16 a 18 de agosto de 2022, na cidade de Salvador. 

Durante o evento, a Provivi, empresa de biotecnologia fundada pelo químico brasileiro Pedro Coelho, pela engenheira química Frances H. Arnold (Prêmio Nobel de Química) e por Peter Meinhold, destacará, em seu estande, a solução Pherogen®, produto à base de feromônio produzido de forma mais sustentável com um modo de ação não tóxico para o controle da lagarta-do-cartucho (spodoptera frugiperda). 

De acordo com Alexandre Develey, líder da Provivi no Brasil, o Pherogen® contribui para o produtor rural ter uma perfeita harmonia entre a atividade agrícola e o meio ambiente. "Estudos realizados em parceria com importantes instituições, como Fundação MT, Unesp Ilha Solteira e Unesp Botucatu, demonstraram a eficiência desta solução no campo e apontaram para o perfeito equilíbrio entre alta produtividade e a preservação consistente do ecossistema". 

"Trata-se de uma solução inovadora, que tem resultados comprovados no cultivo de algodão e é uma grande aliada do controle da praga no campo, de forma totalmente eficaz, a partir de matéria-prima renovável", finaliza o líder da Provivi no Brasil.  

Fonte: Assessoria de Comunicação

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Agricultores apostam mais no algodão na Bahia
Bahia inicia plantio da safra 2024/2025 de algodão com perspectivas positivas
Algodão/Cepea: Negócios mantêm bom ritmo; preços recuam
Vazio sanitário do algodão, na Região 4 de Goiás, começa no domingo, dia 10
Algodão/Cepea: Vendedores mantêm foco em embarques de contratos a termo
Expectativa para o plantio do algodão 2024/25 no Oeste da Bahia é de clima mais favorável do que a safra anterior
undefined