13º Congresso Brasileiro do Algodão está marcado para 16 a 18 de agosto de 2022

Publicado em 12/08/2021 12:36

A próxima edição do Congresso Brasileiro do Algodão já tem data e local marcados. Será de 16 a 18 de agosto de 2022, em Salvador. O tema não poderia ser mais atual: Algodão Brasileiro: Desafios e Perspectivas no Novo Cenário Mundial. 

No ano passado, preços abaixo do custo de produção levaram à redução da área plantada no mundo todo e previsão de recuo de 7% na produção mundial de algodão, totalizando 24,31 milhões de toneladas. O consumo global, em contrapartida, deve crescer 9% e chegar a 24,81 milhões de toneladas na sfra 20/21– ainda abaixo dos  26 milhões registrados antes da pandemia.  É neste contexto que a Abrapa prepara o próximo CBA.

"O 13º CBA já nasce histórico, porque acontecerá logo após o mundo superar a maior prova deste século, até então, a pandemia da Covid-19. Nenhum outro fórum da cotonicultura será tão assertivo para debater as ameaças e oportunidades neste cenário",  afirma Júlio César Busato, presidente da Abrapa e do 13º Congresso Brasileiro do Algodão.  "Tenho certeza de que vamos ganhar esta guerra, e, mais do que isso, aprender e nos fortalecer com ela. Nossas armas serão conhecimento e tecnologia", conclui.

Para aquecer os motores, a entidade contará o que está sendo programado pra 2022 em uma live de Esquenta marcada para o próximo dia 27 de agosto. O evento será transmitido pelo canal da Abrapa no youtube. Acompanhe as novidades pelas redes sociais do CBA. 

Fonte: Abrapa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Algodão/Cepea: Indicador reage em junho
Chuva do início do ano favorece lavoura de algodão da BrasilAgro
Brasil ultrapassa EUA em exportações de algodão em 2023/2024, mas o posto não é definitivo
Preços do algodão caem mais de 3% com relatório de área cultivada nos EUA
Brasil lidera exportação de algodão pela 1ª vez com salto nos embarques, diz Anea