USDA: Vendas semanais de algodão dos EUA em 2020/21 caem para 78,40 mil fardos

Publicado em 01/04/2021 13:50 e atualizado em 01/04/2021 14:34
Entre 19 e 25 de março, números mostraram queda semanal de 71% e ante a média de 4 semanas

As vendas semanais de algodão dos Estados Unidos na safra 2020/21, entre 19 e 25 de março, totalizaram 78,40 mil fardos, segundo o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, em inglês) nesta quinta-feira (1). Uma queda semanal de 71%, além de ficar no mesmo percentual abaixo da média de quatro semanas.

O principal destino das vendas norte-americanas na última semana foi o Vietnã, com registro no período de 97,30 mil fardos, incluindo trocas com a China, Coreia do Sul e Japão, segundo o USDA. Também houve relato de vendas líquidas de 41,40 mil fardos da safra 2021/22 da pluma norte-americana, com 19,80 mil fardos comprados pela Coreia do Sul.

Considerando as duas safras, foram registradas vendas de 119,80 mil fardos na semana encerrada em 25 de março.

Os embarques do período subiram 4%, para 324,70 mil fardos, mas caíram 7% em relação à média das quatro semanas anteriores. O Vietnã foi o principal destino com 70,30 mil fardos.

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Presidente da Abapa participa de 1º Congresso Baiano de Direito e Agronegócio Presidente da Abapa participa de 1º Congresso Baiano de Direito e Agronegócio
Chuvas favorecem mais o algodão do Mato Grosso do que da Bahia Chuvas favorecem mais o algodão do Mato Grosso do que da Bahia
Capacitação intensiva forma novos inspetores para atuar em usinas de beneficiamento de algodão de Minas Gerais
Algodão/Cepea: Oferta limitada e bom ritmo das exportações mantêm preços da pluma em alta
Abapa participa da Water for Food Global Conference em Nebraska (EUA)
Algodão/Cepea: Participação dos embarques brasileiros é a maior da história