USDA: Vendas de algodão da safra 2020/21 caíram ante a semana anterior, para 292,40 mil fardos

Publicado em 22/01/2021 15:10 e atualizado em 23/01/2021 09:31
Entre 08 e 14 de janeiro, registros também ficaram cerca de 1% menores ante a média das últimas semanas

As vendas semanais de algodão na safra 2020/21, entre 08 e 14 de janeiro, totalizaram 292,40 mil fardos, segundo o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, em inglês) nesta sexta-feira (22). O reporte ficou cerca de 10% abaixo da semana anterior e 1% menor que a média das últimas quatro semanas.

O principal destino foi o Vietnã com 123,70 mil fardos, segundo o USDA. Também houve vendas da safra 2021/22, totalizando 39,50 mil fardos, com a Bangladesh sendo a principal compradora da pluma norte-americana, com 18 mil fardos do total.

Considerando as duas safras, foram vendidas 331,90 mil t na última semana.

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Safra de algodão avança sob clima favorável, mas requer atenção a chuvas isoladas, aponta Nottus Safra de algodão avança sob clima favorável, mas requer atenção a chuvas isoladas, aponta Nottus
Algodão/Cepea: Vantagem doméstica sobre externa se amplia Algodão/Cepea: Vantagem doméstica sobre externa se amplia
Minas Gerais amplia área plantada de algodão em 34%, mas seca ameaça a produtividade
Presidente da Abapa participa de 1º Congresso Baiano de Direito e Agronegócio
Chuvas favorecem mais o algodão do Mato Grosso do que da Bahia
Capacitação intensiva forma novos inspetores para atuar em usinas de beneficiamento de algodão de Minas Gerais