Laboratório da Agopa conclui ampliação e aumenta capacidade de análises

Publicado em 15/05/2020 14:22

O domingo, dia 10, marcou a conclusão das obras de ampliação do Laboratório de Classificação Visual e Tecnológica da Fibra de Algodão da Agopa. A última etapa era a instalação do novo sistema de climatização Schiller, que agora funciona em sua plenitude. Com um sistema mais confiável, o tempo gasto com manutenção cessou e há uma maior uniformidade climática. Todas as diretrizes de uso e monitoramento foram passadas à equipe do Laboratório.

A obra engloba o aumento de 35m2 de área para análises e a construção de um mezanino de 40m2 para alocar os lotes de amostras. As salas de classificação visual, classificação em HVI e Pegajosidade tiveram seus pisos trocados e receberam o sistema de climatização Schiller.

Todos os equipamentos que compõem o sistema de climatização começam a ser montados. O maquinário vai permitir um controle mais rígido da temperatura ambiente e das amostras de algodão, resultando em entregas de resultados mais rápidas e análises ainda mais confiáveis.

Com a ampliação concluída, o processo seletivo para contratação de novos colaboradores para a safra já começou. Esta primeira fase vai contratar novos funcionários para dois turnos diários. A partir de junho, uma nova seleção está prevista para ocupar as vagas do terceiro turno. Nos meses de maior demanda por análises, o Laboratório da Agopa funciona 24 horas por dia.

Fonte: Agopa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Manejo integrado de pragas ganha destaque em cenário de maior pressão de insetos nas lavouras
Novas variedades de algodão FiberMax® do Sistema Seletio® chegam ao mercado com resistência a ramulária e nematoides
Algodão/Cepea: Baixa liquidez no spot e quedas externas pressionam cotações da pluma
Mercado doméstico de algodão apresenta preços firmes e mais movimentados
Algodão/Cepea: Altas de preços se intensificam neste início de dezembro
Abrapa celebra posse da nova gestão e marcos históricos para a cotonicultura brasileira
undefined