Ampa e IMAmt oferecem treinamento sobre praga de algodão

Publicado em 01/02/2017 15:14

No dia 15 de fevereiro, a Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa) e o Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt) iniciarão o treinamento de monitores de praga do algodoeiro em todos os núcleos regionais de produção em Mato Grosso. Esse treinamento é uma atualização de conhecimentos sobre pragas, doenças e nematoides, plantas daninhas e outros temas presentes no dia a dia das lavouras de algodão para monitores técnicos de campo.

"O sistema produtivo adotado hoje na maior parte das regiões produtoras do estado é bastante complexo e dinâmico, por isso é muito importante que os profissionais que atuam no dia a dia das fazendas procurem se atualizar com os pesquisadores do IMAmt", afirma Alexandre Schenkel, presidente da Ampa.

Segundo ele, a atuação dos monitores técnicos de campo vai definir a eficácia do trabalho de prevenção e controle de pragas, doenças, nematoides e plantas daninhas, evitando ou minimizando danos às lavouras, aumentando a produtividade e melhorando a qualidade do algodão, com menores custos de produção. A programação do treinamento será sempre aberta com uma palestra do fitopatologista do IMAmt Rafael Galbieri, que falará sobre manejo de doenças e nematoides na cultura do algodoeiro.

Leia a notícia na íntegra em Mato Grosso Econômico

Fonte: Mato Grosso Econômico

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bahia inicia plantio da safra 2024/2025 de algodão com perspectivas positivas
Algodão/Cepea: Negócios mantêm bom ritmo; preços recuam
Vazio sanitário do algodão, na Região 4 de Goiás, começa no domingo, dia 10
Algodão/Cepea: Vendedores mantêm foco em embarques de contratos a termo
Expectativa para o plantio do algodão 2024/25 no Oeste da Bahia é de clima mais favorável do que a safra anterior
Algodão : Demanda global mais baixa e problemas políticos e financeiros, em alguns dos principais destinos da fibra, marcam a conjuntura em 2024
undefined