Algodão: Vendedor continua firme e cotação sobe 4,5% na parcial do mês

Publicado em 14/12/2016 09:23

Apenas alguns lotes de algodão vêm sendo negociados no mercado spot nacional, mas os preços da pluma seguem em alta. No geral, os fechamentos envolvem pequenos volumes e ocorrem apenas para suprir necessidades de curto prazo. Entre 6 e 13 de dezembro, o Indicador CEPEA/ESALQ com pagamento em 8 dias, referente à pluma 41-4, posta em São Paulo, subiu 1,7%, fechando a R$ 2,7265/lp nessa terça-feira, 13.

Na parcial do mês (até o dia 13), o Indicador CEPEA/ESALQ com pagamento em 8 dias acumula aumento de 4,56%. Segundo pesquisadores do Cepea, o impulso vem da postura de vendedores, que estão firmes nos valores de comercialização. Além de não precisarem negociar neste momento, muitos esperam preços maiores na entressafra.

Do lado da demanda, comerciantes e indústrias que necessitam adquirir a pluma aumentam os valores para conseguir efetivar novos negócios. Outras unidades, por sua vez, indicam que devem voltar a comprar a pluma apenas nos primeiros meses de 2017. 

Fonte: Cepea

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bahia inicia plantio da safra 2024/2025 de algodão com perspectivas positivas
Algodão/Cepea: Negócios mantêm bom ritmo; preços recuam
Vazio sanitário do algodão, na Região 4 de Goiás, começa no domingo, dia 10
Algodão/Cepea: Vendedores mantêm foco em embarques de contratos a termo
Expectativa para o plantio do algodão 2024/25 no Oeste da Bahia é de clima mais favorável do que a safra anterior
Algodão : Demanda global mais baixa e problemas políticos e financeiros, em alguns dos principais destinos da fibra, marcam a conjuntura em 2024
undefined