Queda no preço do farelo de algodão

Publicado em 08/11/2016 06:50

Os preços do farelo de algodão caíram acompanhando os recuos do farelo de soja no mercado brasileiro.

Segundo levantamento da Scot Consultoria, em outubro deste ano, a tonelada do alimento com 28,0% de proteína bruta ficou cotada, em média, em R$906,33 em São Paulo.

A queda foi de 8,6% na comparação com o mês anterior. Em relação a outubro do ano passado, o farelo de algodão está custando 0,1% menos.

Em curto e médio prazos, o cenário mais firme para a soja grão e farelo de soja no mercado internacional, em função da demanda mundial aquecida nas últimas semanas, pode dar sustentação às cotações do farelo de soja e farelo de algodão no Brasil.

Vai depender do câmbio, já que a movimentação interna está menor neste final de ano.

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Chuvas de março reacendem otimismo  para a safra de algodão 2024/2025 na Bahia Chuvas de março reacendem otimismo para a safra de algodão 2024/2025 na Bahia
Monitoramento dos cultivos de verão analisa o impacto do clima na safra 2024/25 Monitoramento dos cultivos de verão analisa o impacto do clima na safra 2024/25
Produtores se únem para retomar plantio de algodão no Paraná e diversificar renda
Algodão/Cepea: Desacordo entre agentes limita negócios no spot
Preços do algodão sobem no Brasil por consumo interno e nos EUA por seca no Texas
Primeira reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Algodão e Derivados avalia perspectivas para a safra 2024/2025