Argentina: governo de Formosa distribuirá sementes a produtores de algodão

Publicado em 07/11/2016 15:45

O governo da província de Formosa, na Argentina, por meio do Ministério da Produção e do Meio Ambiente, disse nessa segunda-feira (7) que irá começar, no próximo dia, a distribuição de sementes e pacotes de proteção de cultivos destinados aos produtores de algodão.

A entrega será feita por meio dos municípios, do Instituto Provincial de Ação Integral para o Pequeno Produtor Agropecuário, de associações de produtores e mesas produtivas, durante a campanha agrícola de 2017.

Na última quinta-feira foram entregues 1.700 bolsas para as produções de algodão do sul e do norte da província, beneficiando 139 produtores. Se espera que na semana cheguem mais e completem o número de 5000 bolsas para abastecer a todos os produtores da província.

As sementes são de alta qualidade genética com um alto potencial de rendimento e, em seu pacote tecnológico, incluem a resistência a herbicidas seletivos e a tolerância ao ataque de pragas. Os técnicos do Ministério devem acompanhar os produtores durante todo o trabalho de plantio e colheita do algodão e recomendaram que os produtores sigam trabalhando de acordo com o "Protocolo de Produção de Algodão", que traz uma estrutura organizada e planificada que permite diminuir riscos e aumentar as possibilidades de alcançar um maior êxito produtivo e rentável do cultivo.

Tradução: Izadora Pimenta

Fonte: Infocampo.com.ar

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Safra de algodão em LEM aumentou em 2023/24 deve chegar a 662 mil toneladas de pluma
Algodão/Cepea: Preços oscilam, mas balanço é positivo na parcial do mês
Aberta a temporada para adesão ao ABR-LOG, período comercial 2024/2025
Colheita do algodão chega aos 35% em Minas Gerais com projeção de 330 @/ha
Abrapa discute estratégias de manejo e comercialização do algodão no Maranhão
Algodão/Cepea: Altas são intensificadas neste começo de julho