Ampa elege diretoria para o biênio 2017/18

Publicado em 10/10/2016 14:12

 A diretoria da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa) para o biênio 2017/18 foi eleita nesta sexta-feira (7 de outubro), em assembleia geral realizada na sede da entidade. Alexandre Pedro Schenkel, produtor em Campo Verde (Núcleo Regional Centro), encabeça a nova diretoria, que tem Eraí Maggi Scheffer como vice-presidente, Paulo Sérgio Aguiar como 1º secretário, Guilherme Mognon Scheffer como 2º secretário, Sérgio Azevedo Introvini como 1º tesoureiro e Cleto Webler como 2º tesoureiro, Alexandre De Marco, como presidente do Núcleo Regional Sul; Gustavo Pinheiro Berto, presidente do Núcleo Regional Centro; Romeu Froelich, presidente do Núcleo Regional Centro Leste; Orcival Guimarães, presidente do Núcleo Regional Norte; José Milton Falavinha, presidente do Núcleo Regional Médio Norte e João André Lopes Guerreiro, presidente do Núcleo Regional Noroeste.

Nova diretoria eleita da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa)

 Os novos diretores serão empossados no próximo dia 8 de dezembro em Cuiabá, substituindo a diretoria liderada por Gustavo Viganó Piccoli, que desejou muito sucesso a Schenkel e aos demais membros da chapa. Gaúcho de Tapera, Alexandre Schenkel tem 39 anos e está desde 1989 em Mato Grosso, onde hoje cultiva algodão, soja, milho e feijão. 

 "Vejo a minha eleição como uma grande oportunidade de contribuir para o setor cotonicultor no estado", afirmou Schenkel, que responde pela vice-presidência na atual diretoria da Ampa (biênio 2015/16). Ele disse que a diretoria eleita irá focar nos "desafios técnicos, econômicos e políticos" da produção algodoeira em Mato Grosso. "Espero que todos – dos pequenos aos grandes produtores - estejam unidos conosco para alcançarmos nossos objetivos e assegurarmos o futuro da cotonicultura no estado líder em produção no Brasil", acrescentou.

 A diretoria eleita é integrada ainda pelos seguintes associados: Alessandro Polato, Arilton Riedi e Evandro Dal Bem, como membros titulares do Conselho Fiscal; e Valdir Jacobowksi, Rudolf Thomas Maria Aernoldts e André Guilherme Sucolotti, como suplentes do Conselho Fiscal.

Fonte: Asscom Ampa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Chuvas favorecem mais o algodão do Mato Grosso do que da Bahia Chuvas favorecem mais o algodão do Mato Grosso do que da Bahia
Capacitação intensiva forma novos inspetores para atuar em usinas de beneficiamento de algodão de Minas Gerais Capacitação intensiva forma novos inspetores para atuar em usinas de beneficiamento de algodão de Minas Gerais
Algodão/Cepea: Oferta limitada e bom ritmo das exportações mantêm preços da pluma em alta
Abapa participa da Water for Food Global Conference em Nebraska (EUA)
Algodão/Cepea: Participação dos embarques brasileiros é a maior da história
StoneX projeta leve aumento na safra 2024/25 de algodão, puxado pelo MT