Colheita do algodão é encerrada em Mato Grosso

Publicado em 04/10/2016 11:33

Depois de 17 longas semanas, os produtores de algodão mato-grossensess encerram a colheita da fibra no Estado. Ao analisar-se o panorama da colheita na corrente safra, pode-se observar que, apesar de um começo antecipado em 15 dias, o término do processo acabou postergado em uma semana se comparado ao da safra 14/15. Todavia, a colheita foi finalizada antes do início do vazio sanitário do algodoeiro no Estado, que se iniciou neste sábado (1°de outubro) para a região I e começará dia 15 de outubro para a região II.

Assim, a atenção dos produtores está voltada à destruição dos restos culturais neste momento, a fim de garantir a eliminação de qualquer planta que possa servir de hospedeira para o desenvolvimento do bicudo, principal praga da cultura. Do mesmo modo, as algodoeiras encontram-se com foco total no beneficiamento da pluma, operando em plena capacidade de processamento. 

Leia o boletim na íntegra no site do Imea

Fonte: Imea

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Safra de algodão avança sob clima favorável, mas requer atenção a chuvas isoladas, aponta Nottus Safra de algodão avança sob clima favorável, mas requer atenção a chuvas isoladas, aponta Nottus
Algodão/Cepea: Vantagem doméstica sobre externa se amplia Algodão/Cepea: Vantagem doméstica sobre externa se amplia
Minas Gerais amplia área plantada de algodão em 34%, mas seca ameaça a produtividade
Presidente da Abapa participa de 1º Congresso Baiano de Direito e Agronegócio
Chuvas favorecem mais o algodão do Mato Grosso do que da Bahia
Capacitação intensiva forma novos inspetores para atuar em usinas de beneficiamento de algodão de Minas Gerais