Algodão: Menor oferta em Mato Grosso faz o preço da pluma subir 0,11% na última semana

Publicado em 05/04/2016 07:50

Na última semana o USDA divulgou a intenção de semeadura da safra 16/17 nos EUA. Com a previsão de os produtores semearem 3,87 milhões de hectares, a área seria 11% acima da cultivada na safra anterior.

Por ser um número dentro das expectativas do mercado, esse relatório não impactou na Bolsa, mas ao longo da semana as cotações na ICE até demonstraram um sutil movimento altista, porém, pautado em outro motivo: as exportações nos EUA. Elas vêm caminhando lentamente, e o mercado começa a acreditar que o país está com baixa disponibilidade de pluma com qualidade exportável, algo que ocorreu devido às divergências climáticas que o país registrou durante a safra, principalmente no Texas.

Neste momento, o mercado espera uma “confirmação” dessa situação, que, se ocorrer, pode resultar em reação das cotações na ICE, e melhores oportunidades. 

No mercado interno, menos pluma com vendedores retraídos, fez a pluma disponível subir 0,11% em MT, fechando em R$ 73,78/@.

Leia o boletim na íntegra no site do Imea.

Fonte: Imea

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bahia inicia plantio da safra 2024/2025 de algodão com perspectivas positivas
Algodão/Cepea: Negócios mantêm bom ritmo; preços recuam
Vazio sanitário do algodão, na Região 4 de Goiás, começa no domingo, dia 10
Algodão/Cepea: Vendedores mantêm foco em embarques de contratos a termo
Expectativa para o plantio do algodão 2024/25 no Oeste da Bahia é de clima mais favorável do que a safra anterior
Algodão : Demanda global mais baixa e problemas políticos e financeiros, em alguns dos principais destinos da fibra, marcam a conjuntura em 2024
undefined