Excesso de chuva atrasa semeadura de algodão 2ª safra no MT

Publicado em 26/01/2016 08:07

Ironicamente, as chuvas que tanto fizeram falta em MT há alguns meses, trazendo receio ao produtor que cultiva seu algodão em 2ª safra, agora atrapalham devido ao seu excesso. Com as precipitações acumuladas ao longo das últimas semanas, o atraso na colheita de soja persiste, impedindo que o algodão 2ª safra tenha campo aberto para suas sementes. Por isso, a luz amarela já deve estar bem acesa.

Na última semana, a semeadura do algodão em MT chegou a 38,5% da área total estimada em 576,3 mil hectares, ou seja, 221,9 mil hectares foram semeados. Assim, existe um atraso de 95,9 mil hectares ante a safra passada que, por sua vez, também foi marcada por atrasos devido a intempéries climáticas. Para a próxima semana vale toda a atenção, pois o NOAA estima que Mato Grosso não receberá fortes chuvas, o que pode fazer dela uma semana crucial para um bom avanço da semeadura, trazendo um certo alívio ao atual cenário. 

Leia o boletim na íntegra no site do Imea.

Fonte: Imea

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bahia inicia plantio da safra 2024/2025 de algodão com perspectivas positivas
Algodão/Cepea: Negócios mantêm bom ritmo; preços recuam
Vazio sanitário do algodão, na Região 4 de Goiás, começa no domingo, dia 10
Algodão/Cepea: Vendedores mantêm foco em embarques de contratos a termo
Expectativa para o plantio do algodão 2024/25 no Oeste da Bahia é de clima mais favorável do que a safra anterior
Algodão : Demanda global mais baixa e problemas políticos e financeiros, em alguns dos principais destinos da fibra, marcam a conjuntura em 2024
undefined