Colheita de algodão no EUA está 12% atrasada na média dos últimos cinco anos

Publicado em 01/12/2015 10:16

A colheita de algodão nos EUA ainda tem dificuldades. Segundo o último relatório do USDA, ela está em 70%, 12 p.p. atrasada na média dos últimos cinco anos, devido às chuvas no Texas, causando uma sutil elevação na ICE na última semana, mas sem força para mostrar uma tendência, pois, a oferta de pluma do país não foi afetada.

Ainda segundo o USDA, o beneficiamento da safra está em 43%, dentro do cronograma para o período do ano, e a pluma analisada não mostrou problemas na qualidade. Assim, mesmo com a baixa quantidade de pluma negociada, o fato de o beneficiamento dos EUA avançar dentro do programado colabora para o fechamento da “janela” de exportação brasileira, que pode aproveitar os próximos meses para embarcar o restante da pluma considerada “exportável”. Ademais, novos “repiques positivos” podem ocorrer logo na ICE, pois, o atraso na colheita ainda pode afetar a pluma nos campos. 

Leia o boletim na íntegra no site do Imea.

Fonte: Imea

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Safra de algodão avança sob clima favorável, mas requer atenção a chuvas isoladas, aponta Nottus Safra de algodão avança sob clima favorável, mas requer atenção a chuvas isoladas, aponta Nottus
Algodão/Cepea: Vantagem doméstica sobre externa se amplia Algodão/Cepea: Vantagem doméstica sobre externa se amplia
Minas Gerais amplia área plantada de algodão em 34%, mas seca ameaça a produtividade
Presidente da Abapa participa de 1º Congresso Baiano de Direito e Agronegócio
Chuvas favorecem mais o algodão do Mato Grosso do que da Bahia
Capacitação intensiva forma novos inspetores para atuar em usinas de beneficiamento de algodão de Minas Gerais