Algodão: Baixa oferta e alta do dólar faz preço da pluma no MT alcançar o maior valor em agosto

Publicado em 15/09/2015 08:14

 O mês de agosto foi marcado por uma sutil liquidez no mercado de algodão em MT. Da produção estimada em 871,3 mil toneladas na safra 14/15, 43,9 mil toneladas foram negociadas no mês, chegando a quase 74% de comercialização, e, deste montante, grande fatia foi vendida a termo.

Com a alta prioridade para honrar contratos fechados anteriormente por parte dos ofertantes, não só no Estado, mas em todo o país, a disponibilidade de pluma ainda está restrita, fazendo com que as indústrias que buscam negócios “de mão para boca” tenham dificuldade em realiza-los, ajudando a impulsionar as cotações internas. Por isso, essa escassez, aliada à valorização cambial, fez com que agosto tivesse o maior preço médio da safra em MT, de R$ 66,79/@. Portanto, este pode ser um bom momento para aproveitar as elevações, pois logo as entregas futuras serão concluídas, e a volta da disponibilidade pode pressionar os preços. 

Leia o boletim na íntegra no site do Imea.

Fonte: Imea

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bahia inicia plantio da safra 2024/2025 de algodão com perspectivas positivas
Algodão/Cepea: Negócios mantêm bom ritmo; preços recuam
Vazio sanitário do algodão, na Região 4 de Goiás, começa no domingo, dia 10
Algodão/Cepea: Vendedores mantêm foco em embarques de contratos a termo
Expectativa para o plantio do algodão 2024/25 no Oeste da Bahia é de clima mais favorável do que a safra anterior
Algodão : Demanda global mais baixa e problemas políticos e financeiros, em alguns dos principais destinos da fibra, marcam a conjuntura em 2024
undefined