Café e trigo: commodities tem posição líquida no mercado

Publicado em 03/08/2011 11:48
Café e trigo são as duas únicas commodities em que os especuladores têm posição líquida de venda ou aposta na queda dos preços, segundo pesquisa do banco britânico Standard Chartered. De 1º de maio a 1º de agosto os fundos negociados em bolsa (ETEs) de índices agrícolas têm apresentado uma constante saída de fundos de investidores a uma taxa aproximada de US$ 10 milhões por dia, de acordo com relatório.

Os temores relacionados aos problemas econômicos entre Brasil e EUA estimularam investidores a buscar segurança no ouro. Em contraste com a baixa nas commodities agrícolas, o metal amarelo registrou entrada de US$ 4,8 bilhões em ETFs,
 
Nas últimas treze semanas, as apostas no café arábica, negociado na bolsa ICE Futures, em Nova York, migraram para um saldo vendido de 933 contratos, apresentando baixa de 37.687 contratos.

No período entre 1º de maio e 1º de agosto, as posições do trigo em Chicago se tornaram ainda mais vendidas, baixando de -4,315 para -10.160, ante saldo comprado de 34.290 contratos um ano atrás, de acordo com relatório.

Com informações do Jornal O Estado de S.Paulo

Por: Ana Paula Pereira
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Agro e Prosa Episódio 798 - Responsabilidade Ambiental, Social e de Governança do Grupo Bom Futuro
CNA FIAGRO: Desvendando o crédito ideal para o campo | Ouça o Agro CNA/Senar #132
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Doença de Newcastle no RS segue restrita a um caso
No Dia do Produtor Rural, conheça algumas iniciativas da Apta em prol de quem traz alimento para a população
Mapa reúne representantes do setor agropecuário mineiro para definir estratégias para recuperação e conversão de áreas degradadas
Safra americana pode sofrer com inverno e abre oportunidades para MT, diz especialista