Frialto: Assembleia desta quinta-feira termina indefinida

Publicado em 17/12/2010 07:17
A quarta assembleia geral de credores do frigorífico Frialto realizada ontem terminou indefinida. De acordo com a Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat). A razão é que a proposta de plano de recuperação foi aprovada por apenas 50,24%, dos presentes na assembleia. Na classe dos quirografários, que inclui pecuaristas, houve aprovação de 99% dos presentes e entre os trabalhistas, de 100%. No entanto, apenas 40% dos credorescom garantia real - inclui as instituições financeiras - concordaram com o plano.

Assim, a homologação da decisão da assembleia geral do Frialto está agora nas mãos da Justiça. De acordo com a Acrimat, a proposta aprovada é diferente da apresentada pelo Frialto. O plano anterior previa pagamento do crédito devido em cinco anos, com parcelas trimestrais. Conforme a entidade, os pecuaristas conseguiram reduzir o prazo para quatro anos, em parcelas mensais, a primeira daqui a 90 dias. Os créditos foram indexados em arrobas de boi. O grupo de Mato Grosso pediu recuperação judicial em maio deste ano.

Fonte: Valor Econômico

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Agro e Prosa Episódio 798 - Responsabilidade Ambiental, Social e de Governança do Grupo Bom Futuro
CNA FIAGRO: Desvendando o crédito ideal para o campo | Ouça o Agro CNA/Senar #132
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Doença de Newcastle no RS segue restrita a um caso
No Dia do Produtor Rural, conheça algumas iniciativas da Apta em prol de quem traz alimento para a população
Mapa reúne representantes do setor agropecuário mineiro para definir estratégias para recuperação e conversão de áreas degradadas
Safra americana pode sofrer com inverno e abre oportunidades para MT, diz especialista