Associação Brasileira de Armazenagem realiza assembleia geral em Curitiba

Publicado em 14/05/2010 08:20
A Associação Brasileira de Armazenagem (ABCAO) realiza nesta sexta-feira (dia 14), em Curitiba, sua 28ª Assembléia Geral. A entidade congrega empresas que atuam na área de armazenagem em vários estados. Além do Paraná, devem estar presentes empresas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais. Entre os assuntos a serem discutidos durante a reunião consta a certificação de unidades armazenadoras e o grupo de trabalho no Plano Nacional de Armazenagem.

A informação é do diretor presidente da Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (Codapar), Jânio Dalla Costa. Ele lembra que a ABCAO foi criada em 1987, por sugestão do Paraná, durante encontro sobre armazenagem ocorrido em Curitiba e organizado pela Codapar, empresa vinculada à Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, que entre outras ações atua na área de armazenagem no Estado. A empresa já presidiu a associação por diversas vezes e, atualmente, ainda responde por cargos na direção.

Nestes 23 anos de existência da ABCAO, muitas reivindicações feitas pela associação foram aprovadas pelo governo federal, e refletiram positivamente para o trabalho desenvolvido pelas empresas, beneficiando também o setor de agronegócios. A Assembléia Geral acontece a partir das 8h30, no Hotel Rockfeller Slaviero, na rua Rockfeller, nº 11.

Fonte: Governo do Estado do PR

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Produção recorde de soja pode gerar complicações logísticas e fretes caros; enquanto boi gordo aguarda consumo da segunda quinzena
Preços do petróleo devem sofrer com excesso de oferta em 2025 e 2026, diz AIE
Balança Comercial: São Paulo lidera exportações agropecuárias e registra superávit de R$150 bi em 2024
Importação de óleo de palma pela Índia cai 41% ante mês anterior, para nível mais baixo em 9 meses
Agricultura pode ser o grande vencedor da COP 30, mas sem articulação pode ser um perdedor terrível, diz Roberto Rodrigues
Soja sobe forte com perdas nas safras de Brasil e Argentina; café também reage em NY
undefined