JBS levanta R$ 1,84 bilhão com oferta de ações

Publicado em 28/04/2010 08:40
O JBS, maior produtor e exportador de carne bovina do mundo, levantou 1,84 bilhão de reais com uma oferta primária de ações para financiar seus planos de estabelecer uma plataforma global de distribuição.

A companhia com sede em São Paulo vendeu 230 milhões de novas ações ao preço de 8 reais cada, de acordo com informações do site da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Nesta terça-feira, a ação da empresa fechou a 8,14 reais.

O frigorífico originalmente planejava vender 200 milhões de nova ações, tendo a opção de vender lotes suplementares e adicionais de 70 milhões de ações.

Na época do anúncio da oferta, considerando o preço da ação na ocasião, o frigorífico levaria pouco mais de 2 bilhões de reais com a operação.

O JBS cresceu muito nos últimos anos, com aquisições nos Estados Unidos como a da Pilgrim"s Pride, que marcou a entrada da empresa no segmento de carne de frango.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Inflação no Brasil é um problema fiscal; preço pago ao produtor rural é parte pequena do valor que chega ao consumidor
Conab planeja mudar regras para aquisição de grãos e formar estoques públicos
Expodireto Cotrijal inicia com reivindicações de auxílio para o produtor gaúcho
Porto argentino para grãos está perto de retomar atividade normal após tempestade
Cresce a participação de mulheres no cooperativismo gaúcho e Expodireto Cotrijal terá programação especial para elas
Crédito Rural: Ano desafiador para o Agro com restrição do crédito, margens menores  e juros em alta
undefined