Bendita chuva em Petrolina (PE)

Publicado em 12/04/2010 08:12

A chuva causou otimismo aos produtores na região de Petrolina, no oeste de Pernambuco. A estiagem acabou e agora as plantações estão vistosas.

No sertão, quando o céu anuncia chuva é hora de plantar. O agricultor João de Deus Santos, que há aproximadamente dez dias já tinha plantado milho na área de um hectare, se apressou com as últimas chuvas para plantar em consórcio o feijão. Se o tempo ajudar e vier mais chuva, até o São João ele deve colher as duas culturas.

Faz 20 dias que o agricultor Constantino Araújo plantou esse milho no município de Petrolina, no sertão do Estado. São quase dois hectares plantados, de onde ele espera colher cem sacas do grão. Essa chuva foi mais que bem-vinda. “O sertão nordestino é muito seco. Se está chovendo, está uma beleza. Todo mundo está satisfeito com essa chuva”, disse.

Para quem chega a passar meses sem ver uma gota sequer cair do céu, a chuva foi um presente. Foi o suficiente para deixar poças nas estradas de barro e garantir, pelos próximos dias, uma pastagem mais verde para os animais.

Fonte: Globo Rural

NOTÍCIAS RELACIONADAS

De soja a carnes, da China ao Brasil: os efeitos da nova era Trump sobre o agronegócio global De soja a carnes, da China ao Brasil: os efeitos da nova era Trump sobre o agronegócio global
Combinação de dólar firme e alta forte da soja e milho em Chicago reforçam oportunidade; boi também sobe em SP em semana positiva para arroba Combinação de dólar firme e alta forte da soja e milho em Chicago reforçam oportunidade; boi também sobe em SP em semana positiva para arroba
Cacau dispara com visão de escassez de oferta
Haddad defende imposto mínimo sobre renda total e espera reforma do IR aprovada este ano
Abertura de mercado agropecuário nos Estados Unidos
Mercado de Trabalho/CEPEA: Agroindústria e agrosserviços mantêm em crescimento número de pessoas atuando no agronegócio