Indonésia ajustará imposto sobre exportação de óleo de palma bruto, diz ministra das finanças

Publicado em 08/04/2025 07:09

Logotipo Reuters

JACARTA, 8 de abril (Reuters) - A Indonésia ajustará seu imposto de exportação de óleo de palma bruto para reduzir a carga de tarifas dos EUA sobre os exportadores, disse o Ministra das Finanças, Sri Mulyani Indrawati, na terça-feira.

A Indonésia atualmente impõe um imposto de exportação de até $288 por tonelada sobre óleo de palma bruto, dependendo dos níveis de preço. Ela também impõe impostos de exportação separados sobre o óleo vegetal.

A medida deve reduzir o ônus sobre os exportadores "em um equivalente a 5%", disse o ministro, sem fornecer mais detalhes.

Ela estava falando em uma reunião de executivos empresariais para discutir os esforços do governo para mitigar os riscos das tarifas dos EUA.

Reportagem de Stefanno Sulaiman e Ananda Teresia Edição de Martin Petty e David Goodman

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Liderança exportadora do agro brasileiro desperta interesse global Liderança exportadora do agro brasileiro desperta interesse global
Santa Catarina intensifica medidas de defesa sanitária após confirmação de foco de Influenza Aviária no Rio Grande do Sul Santa Catarina intensifica medidas de defesa sanitária após confirmação de foco de Influenza Aviária no Rio Grande do Sul
Cidasc divulga o período do vazio sanitário e o calendário de semeadura da soja em SC
CNA discute embargos ambientais no Senado
CNA debate normas de segurança no trabalho rural
Brasil precisa refinar seu olhar sobre os EUA e sobre a China, afirma brasileiro vereador no Texas